O São Paulo pode perder a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo. O time do técnico Diego Aguirre depende do rival Corinthians, que enfrenta o Internacional, às 16 horas, para seguir na ponta. O treinador admite preocupação com o empate diante do América , 1 a 1, no Morumbi.

O técnico Diego Aguirre admitiu preocupação com fase:
Paulo Pinto / saopaulofc.net
O técnico Diego Aguirre admitiu preocupação com fase: "Jogando como hoje é difícil"

"Vejo com preocupação, temos um objetivo importante e, jogando como hoje, é difícil. Temos que rapidamente recuperar nosso nível e voltar às vitórias. Ainda tem muito pela frente, mas podemos jogar melhor, como já fizemos em outras oportunidades", alertou o técnico Diego Aguirre .

O comandante Tricolor aponta não manter a formação em sequência como um possível motivo da queda de rendimento. "É um pouco de tudo. Pode ser por algumas ausências, o time esteve um pouco desentrosado e não funcionamos como poderíamos", opinou.

"Também os rivais fazem seu posicionamento e fecham as chances para o nosso ataque. Eu não divido o time entre defesa e ataque. Somos todos um time. Se não fizemos outro gol hoje, a culpa não é dos atacantes, mas de todos", justificou.

Leia também: Diego Tardelli marca dois, dá assistência e lidera Shandong em mais uma vitória

Você viu?

Aguirre escalou Rodrigo Caio na lateral e foi muito questionado pelas mudanças que não surtiram efeito positivo na equipe. "Não funcionou o time, não as substituições. Senão a análise fica muito limitada aos jogadores que entraram", ponderou.

"Hoje não fizemos um bom jogo. Não são as substituições. O time não funcionou como deveria, não tivemos a agressividade que nos acostumamos, não soubemos fazer outro gol que nos desse a tranquilidade", acrescentou.

Leia também: Artilheiro e decisivo, Diogo brilha e conquista tri do Campeonato Tailandês

Por fim, o treinador revelou certa surpresa com a forma de jogar do time mineiro no segundo tempo, principalmente após fazer o gol de empate.

"O América-MG encontrou uma bola, empatou o jogo e nós ficamos... não sei a palavra... surpresos. Isso não pode acontecer", disse o técnico Diego Aguirre que espera contar com as voltas do lateral Bruno Peres e do atacante Éverton contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, domingo, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!