Volante Renato será reserva no clássico contra o São Paulo
Santos/Divulgação
Volante Renato será reserva no clássico contra o São Paulo

O volante Renato sempre foi sinônimo de elegância em campo tanto que todos os companheiros de time, no Brasil e na Espanha, sempre diziam que ele “jogava de terno” tamanha a categoria do atleta.

Leia também: Técnico Cuca nega trabalho especial com Rodrygo: "Todos confiam nele"

E nesta terça-feira ele literalmente “vestiu o terno” ao ser anunciado pelo presidente José Carlos Peres como o escolhido para substituir Ricardo Gomes nas funções de Executivo de Futebol. O volante Renato tem contrato como jogador do Santos até o final da temporada e vai neste período, acumular as funções.

“Conversei muito com minha família. Assim que o Ricardo saiu, o Cuca me procurou e eu entendi que poderia ajudar”, afirmou Renato.

Você viu?

“Vou acumular as funções sim. Vou estar sempre a disposição do time durante meu contrato como atleta, mas depois do dia 31 de dezembro eu já vou colocar projetos em prática. Já avise que vou trabalhar e estudar muito o que devemos fazer”, completou o então camisa 8.

Leia também: Líder, Aguirre quer São Paulo atacando rivais e protagonista no Brasileirão

“Eu já tinha definido que no final deste contrato eu me aposentaria. A ideia era parar no meu jogo de número 400. Pensava em trabalhar na comissão técnica fixa e surgiu esse convite. Nos meus anos de futebol eu já sei como funcionam os bastidores. Conversei muito com o Edu Gaspar, meu companheiro de seleção brasileira, e vou acertando, errando, mas com o tempo eu colocarei tudo no lugar", explicou Renato.

“A contratação do Renato é definitiva e não provisória. Ele será único na função. Não tenho dúvidas que estamos formando um grande profissional fora do campo. Tem o perfil que procuravamos”, relatou José Carlos Peres . “O Renato vai participar do planejamento do time para 2019. Ele, Cuca e diretoria vão trabalhar e sintonia", fechou Peres.

Leia também: Jair Ventura quer Corinthians equilibrado e elogia Jadson como 'clássico 10'

O volante Renato já usa o discurso de cartola. Ele anunciou que vai atender as solicitações do técnico Cuca na contratação e renovação de jogadores da equipe principal. O treinador alvinegro acredita que Renato ainda será um elo de ligação entre profissional e base.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!