O Avaí FC será a primeira instituição a ter criptomoeda própria
Reprodução/ Site Avaí FC
O Avaí FC será a primeira instituição a ter criptomoeda própria

Em coletiva no estádio da Ressacada, o Avaí FC, time de Santa Catarina , anunciou uma parceria com a SportyCo e a Blackbridge Sports e será a primeira instituição esportiva no futebol a capitar recursos financeiros em todo o mundo através do chamado ICO (Initial Coin Offerings). Ou seja, o clube terá sua moeda digital própria.

Leia também: Clube italiano da Série C é o primeiro a ser comprado com bitcoin

O ‘Token de Utilidade’ chamará Avaí FC Token e foi projetado especificamente para o clube. Porém, os torcedores do tubarão e fãs ao redor do mundo poderão fazer parte da visão do aplicativo. Dessa forma, o Avaí quer se estabelecer como o clube mais interativo do segmento.

Como funciona essa tecnologia? Nos ICO’s as empresas fazem a oferta pública de suas próprias e recém-criadas criptomoedas em troca de valor financeiro cotado e pagos utilizando Bitcoin ou, como no caso do Avaí, em Ether/Ethereum. Dessa forma, a empresa consegue levantar fundos ao redor do mundo para viabilizar a execução de diversos projetos.

No caso do Avaí FC Token, o torcedor poderá emitir tokens de utilidade, que funcionam da mesma maneiras que cupons de desconto ou vouchers de valor estipulado, e negociar livremente com outros interessados. As criptomoedas podem se valorizar com o tempo.

Você viu?

Leia também: Mogi das Cruzes/Helbor vai levar realidade virtual para as quadras

“Estamos ansiosos para trabalhar com o Avaí FC e ver como eles pretendem lançar a sua nova moeda digital com a plataforma da SportyCo que sempre esteve liderando a inovação no mundo do financiamento para os esportes e esportistas. Com esta oferta estamos abrindo um novo capítulo no futebol e indústria do esporte em geral”, disse o CO-Fundador da SportyCo, Marko Filej.

Segundo o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, criar uma moeda digital própria do clube faz parte de um plano de consolidação do Avaí no Campeonato Brasileiro da Série A e um projeto de chegar à Copa Libertadores.

“Nós estamos almejando ativamente alcançar uma base de fãs de futebol global. Estamos muito felizes em fazê-lo em parceria com a SportyCo, abrindo caminho para outros clubes em todo o mundo visando proporcionar o financiamento para as atividades esportivas nesta nova maneira”, comentou.

Leia também: UEFA é autorizada a criar novo torneio de clubes a partir de 2021

O início para a venda oficial das moedas digitais do Avaí está marcado para o dia 03 de setembro, as 12hrs e irá até o dia 03 de novembro de 2018, também as 12hrs. Será um período de um mês para que os torcedores consigam adquirir seu Avaí Token.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!