Com a contratação de Cristiano Ronaldo , a Juventus quebrou nesta terça-feira uma marca que durava 21 anos. Pela primeira vez desde 1997, um clube italiano compra um jogador em posse do último título de melhor do mundo.

Leia também: Fechado! Real Madrid confirma Cristiano Ronaldo na Juventus por R$ 475 milhões

Antes da chegada de Cristiano Ronaldo, o último melhor do mundo a ser contratado por time italiano foi Ronaldo Fenômeno em 1997
Reprodução
Antes da chegada de Cristiano Ronaldo, o último melhor do mundo a ser contratado por time italiano foi Ronaldo Fenômeno em 1997

O último caso havia sido o do brasileiro Ronaldo Fenômeno , vencedor do prêmio de melhor do mundo em 1996 e que deixou o Barcelona em 1997 para ser o novo reforço da Inter de Milão , que desembolsou na época 32 milhões de dólares.

Na Internazionale, Ronaldo usou a camisa 10 e não decepcionou, encerrando a segunda metade de 1997 com 14 gols em 19 jogos. Além disso, foi eleito pelo segundo ano consecutivo como o melhor jogador do mundo.

Leia também: Copa? Chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus domina mundo do futebol

Na época sem conquistar uma Série A havia nove anos, a Inter ficou com o vice-campeonato, atrás da Juventus e perdendo o título por causa de um suposto pênalti não marcado em cima do próprio Ronaldo, vice-artilheiro do torneio.

Melhor do mundo atual

@cristiano #CR7JUVE

Uma publicação compartilhada por Juventus Football Club (@juventus) em

Leia também: Após perder Cristiano Ronaldo, Real Madrid corre para contratar Neymar

Cristiano Ronaldo, por sua vez, chega à Juventus em uma situação diferente. O clube é o atual heptacampeão da Série A e tem como grande objetivo conquistar a Liga dos Campeões. Os bianconeri não vencem a competição desde a temporada 1995/96. A missão do melhor do mundo , no entanto, não deve ser fácil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!