São Paulo venceu o Santos no último domingo, por 1 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, no Morumbi, com tento de Diego Souza, e atingiu uma marca que somente outras duas equipes haviam conseguido: fazer 900 gols na era dos pontos corridos da competição, que começou em 2003.

Leia também: Fifa nega perdão a Paolo Guerrero e mantém decisão que o deixa fora da Copa

Diego Souza foi o autor do gol 900 do São Paulo no Brasileirão de pontos corridos
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Diego Souza foi o autor do gol 900 do São Paulo no Brasileirão de pontos corridos

Na lista de times com mais de 900 gols no Brasileirão de pontos corridos , levantada pelo site especializado FutDados , aparece o Cruzeiro, com 920 bolas nas redes, e o Santos, com 908, em primeiro e segundo, respectivamente, com o São Paulo logo na sequência.

Vale ressaltar que as três equipes nunca caíram para a segunda divisão, portanto, jogaram 15 edições completas e estão no início da 16ª. Outra curiosidade é que o alvinegro da Baixada Santista é o time mais artilheiro do futebol mundial, com 12.468 gols acumulados até o momento.

Na quarta colocação e mais próximo de atingir os 900 gols, está o Fluminense, com 829. Na sequência aparece o Atlético Mineiro, com 811, o Flamengo, com 783, Atlético Paranaense, com 757, Corinthians, com 756, Grêmio, com 754, e Internacional, com 743.

Leia também: Neymar fala sobre parceria com Coutinho e Jesus na Copa: "Espero que resolva"

Dessas outras sete equipes, cinco, que são os dois Atléticos, Corinthians e a dupla gaúcha, disputaram 14 torneios e estão no 15º, isto é, foram rebaixados uma vez cada. A dupla carioca não caiu neste intervalo de tempo.

Ranking pontos corridos

Se no ranking de gols o tricolor paulista é o terceiro, no de pontos acumulados na era dos pontos corridos é o primeiro, com 987. Curiosamente, o top 3 conta com as mesmas equipes que lideram o quesito bolas nas redes: Cruzeiro, com 948 pontos, e Santos, com 925.

Outra coincidência entre as duas listas é que os dez times que mais pontuaram no Brasileirão desde 2003 são os mesmos que mais balançaram as redes. A sequência, do quarto ao décimo, é a seguinte: Corinthians, Flamengo, Internacional, Fluminense, Grêmio, Atlético Mineiro e Atlético Paranaense.

Leia também: Tite conta com relatório de 'espiões' de clubes que analisaram rivais da seleção

Dos dez, seis foram campeões: Corinthians quatro vezes, São Paulo três vezes, Fluminense e Cruzeiro duas vezes cada, Santos e Flamengo uma vez cada. Por curiosidade, o Palmeiras foi o único campeão que não está na lista - o alviverde aparece em 11º na tabela de pontos, com 759 somados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!