Hoje, sábado (30), Mbappé brilhou em campo nas oitavas de final contra a Argentina. Foram dois gols que garantiram a vitória por 4 a 3 e a classificação da seleção francesa às quartas de final. Mas, não é só dentro das quatro linhas que o ponta manda bem, de acordo com o jonal francês L'Équipe, ele decidiu doar toda a quantia que ganhar durante a Copa do Mundo de 2018 para instituições de caridade. 

Leia também: Jogo eletrizante e show de Mbappé: França derrota a Argentina e vai às quartas

Mbappé brilha além do campo e doa salário para caridade
FIFA/ Divulgação
Mbappé brilha além do campo e doa salário para caridade

Por jogo, Mbappé ganharia 20 mil euros, cerca de 90 mil reais. Já são quatro partidas, ou seja, 80 mil euros, 90 mil reais, acumulados. Além disso, o jogador ainda ganha bônus por bons resultados alcançados durante a competição. Com a classificação para as quartas, mais uma somatória na quantia está garantida. 

De acordo com a publicação, o jogador francês doa a quantia de cada jogo para diferentes instituições de caridade de seu país. A única com o nome citado é a Premiers de Cordées, responsável por ajudar crianças com deficiência, que receberá toda a quantia somada pelos bônus recebidos. 

Você viu?

Leia também: James Rodríguez não apresenta lesão, mas ainda é dúvida contra Inglaterra

O próximo jogo da França será na sexta-feira (6), em Níjni Novgorod, às 11 horas da manhã, horário de Brasília. O adversário saíra do jogo entre Uruguai e Portugal que acontece neste sábado (30) às 15 horas, também horário de Brasília. 

Sobre Kylian Mbappé

Kylian é um jovem de 19 anos de idade conhecido pela alta rapidez e grande habilidade com a bola nos pés. Começou a jogar futebol com apenas 12 anos, quando atuou pelo time de base do AS Bondy. No profissional, estreou em 2015, com 17 anos, pela equipe do Monaco B. Atuou pelo mesmo time principal por 3 anos até ir para o Paris Sant German, onde joga ao lado de Neymar. 

Leia também: Epidemia de gripe na seleção mexicana afeta jogadores, diz jornal

Na seleção francesa, Mbappé teve sua primeira convocação em 2016, para jogar o Campeonato Europeu Sub-19. Na equipe principal, estreou no dia 25 de março de 2017, contra Luxemburgo nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, se tornando o segundo jogador mais jovem a defender a equipe. Na Rússia, quebrou mais um recorde e se tornou o jogador mais novo a balançar as redes na competição mundial. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!