A situação do treinador Osmar Loss no Corinthians fica cada vez mais difícil. O Timão voltou a jogar mal e perdeu para o Bahia pelo placar de 1x0 na noite desta quarta-feira (13), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro , na Arena Fonte Nova. O chileno Mena foi o autor do único gol do jogo.

Osmar Loss balança no cargo de treinador do Corinthians
Reprodução
Osmar Loss balança no cargo de treinador do Corinthians

Cheio de desfalques e em sua pior fase na temporada, o Corinthians fez primeiro tempo equilibrado com o até então penúltimo colocado do Brasileirão. Criando pouco, o time paulista abusava dos erros no campo de ataque, principalmente pelo lado direito, com Pedrinho e Mantuan, que perdiam a bola com frequência. Isolado na frente, Roger pouco pegava na bola enquanto Rodriguinho, bem marcado e sem apoio, também não conseguia aparecer.

Leia também: De A a H, confira a análise de todos os grupos da Copa do Mundo na Rússia

Na defesa, Henrique e Pedro Henrique mostravam solidez e Walter, em grande noite, era seguro para barrar os ataques mais perigosos. Na segunda etapa, no entanto, Sidcley deixou o gramado para a entrada de Juninho Capixaba, deixando as duas alas da equipe visitante vulneráveis ao veloz ataque dos donos da casa.

Durante todo o segundo tempo, o Bahia foi melhor, sempre armando jogadas rápidas após tomadas de bola no meio de campo. Walter seguia fazendo grandes defesas e a dupla de zaga, bombeardeada pela falta de apoio nas laterais, afastava as jogadas pelo alto.

Você viu?

Após 45 minutos de pressão, o Corinthians teve a chance de abrir o placar no finalzinho do jogo, mas Maycon, que fazia seu último jogo pelo clube antes de se transferir para o futebol ucraniano, não conseguiu acertar a bola que havia sobrado dentro da pequena área, sem goleiro, após chute de Emerson Sheik que explodiu na trave.

O castigo veio logo depois: Junior Dutra tentou toque de letra no meio de campo e o Bahia roubou, Régis avançou como quis pela ponta direita e tocou para Mena, que bateu com precisão da entrada da área e acertou o canto de Walter, que dessa vez nada pode fazer, decretando a vitória da equipe da casa e instaurando de vez a crise no Parque São Jorge.

Retrospecto

Osmar Loss foi anunciado como técnico do Corinthians logo após Fábio Carille acertar sua saída para o Al Wehda, da Arábia Saudita. Vindo das categorias de base do Internacional, onde foi campeão brasileiro sub-20 em 2006, assumiu a equipe de base do Timão em 2013. Pelo Corinthians, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior nos anos de 2015 e 2017. Logo após a segunda taça, foi para o time principal como auxiliar de Carille.

Leia também: Dos 736 jogadores da Copa do Mundo, 536 serão estreantes; veja as curiosidades

Sua passagem como treinador do clube, no entanto, não vem sendo fácil.  estreou contra o Millonarios pela Libertadores, perdendo por 1x0 em Itaquera apesar da boa apresentação do time. No jogo seguinte, derrota para o Internacional em Porto Alegre após falha clamorosa de Mantuan no último minuto.

A única vitória do Corinthians com Osmar Loss veio diante do América-MG, por 1x0, em Itaquera. Depois, derrota para o Flamengo no Maracanã e dois empates em casa, por 1x1 no clássico contra o Santos e por 0x0 diante do Vitória, antes da derrota desta quarta-feira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!