Rodrygo Goes é alvo do Barcelona e do Real Madrid, os dois gigantes do Campeonato Espanhol
Reprodução
Rodrygo Goes é alvo do Barcelona e do Real Madrid, os dois gigantes do Campeonato Espanhol

Rodrygo Silva de Goes mal estreou no futebol profissional e já vem arrancando olhares de gigantes da Europa. A primeira vez do atacante com a camisa do Santos foi em novembro de 2017, com apenas 16 anos de idade. A boa performance do jovem jogador fez com que o Barcelona investisse em uma possível contratação .

Leia também: Lateral confessa que bateu em Rodrygo de propósito: "Não tinha outro jeito"

No entanto, de acordo com o jornal Marca , o Real Madrid já quer dar um chapéu no rival da Catalunha e trazer Rodrygo para a capital da Espanha. Assim, a diretoria merengue tem a intenção de contratar a joia do Santos antes do Barça, da mesma forma na qual fez com Vinicius Junior, do Flamengo.

Segundo a publicação espanhola, o Real Madrid , inclusive, já mandou representantes para conversarem com a diretoria paulista e a intenção é de que o atacante deixe o Brasil assim que completar 18 anos de idade, em janeiro do ano que vem. O contrato de Rodrygo com o Santos vai até dezembro de 2022 e tem cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, o equivalente a R$ 220 milhões.

Leia também: Neymar é o quinto atleta mais bem pago do mundo; confira lista da Forbes

Real conta com desentendimento do Barça e Santos

Rodrygo Goes, jovem joia do Santos, é considerado o novo Neymar
Ivan Storti/Santos FC
Rodrygo Goes, jovem joia do Santos, é considerado o novo Neymar

Para que a contratação de Rodrygo aconteça, o Real Madrid conta com o impasse que o Barcelona tem com o clube da Baixada Santista. A diretoria do Santos já afirmou que não vai liberar o atleta de 17 anos para o time de Messi até que acertem a dívida que ainda envolve Neymar.

Leia também: Neymar perde a liderança no ranking dos jogadores mais valiosos do mundo

"Não há reunião marcada (com o Barcelona ). Nós temos um processo contra o Barça sobre o Neymar. Quatro meses antes do Mundial de 2011, o Barcelona adiantou um dinheiro sobre a transação, entendemos que houve um aliciamento. Nós exigimos receber 14,5 milhões de euros do Barcelona. Quando o Barça pagar, vamos discutir sobre outras coisas", disse o presidente do Santos, José Carlos Peres, sobre a possibilidade de vender Rodrygo ao clube catalão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!