Com os resultados dos jogos da Libertadores desta quinta-feira, todos os classificados para as oitavas de final da competição foram definidos. Cinco times brasileiros conseguiram terminar a fase de grupos na liderança de seus grupos (Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro e Santos) e o Flamengo conseguiu se classificar em segundo. Já os argentinos tiveram um desempenho inferior. Apenas um hermano ficou em primeiro, o River Plate. Outros Cinco clubes avançaram em segundo (Boca Juniors, Racing, Independiente, Tucumán e Estudiantes).

Leia também: CBF recorre à Fifa para tentar liberar jogadores da 'lista de espera' da seleção

Taça da Libertadores
Divulgação
Taça da Libertadores

Com a definição dos clubes e suas colocações no clube, pode-se calcular a chance de ter um confronto entre um clube brasileiro e um argentino já na próxima fase da Libertadores . Como os líderes dos grupos serão colocados em um ponte e os que avançaram em segundo em outro pote, a chance de termos em confronto entre times dos dois países é de 100%.

O sorteio dos confrontos das oitavas da Libertadores vai acontecer no dia 4 de junho, às 20h.

Leia também: Ronaldinho Gaúcho desmente que vai casar com duas mulheres: "É a maior mentira"

Entenda

O Santos deu sorte na última rodada. Mesmo empatando com o Real Garcilaso na Vila Belmiro, o time alvinegro foi favorecido pela virada do Estudiantes sobre Nacional. Com o resultado da partida na Argentina, o time brasileiro garantiu a primeira colocação do grupo F.

Assim, o pote A tem cinco times brasileiros e três times de fora do país. Já o pote B tem cinco argentinos e três times de outras nacionalidades. 

Portanto, já pode-se comprovar que termos, pelo menos,dois confrontos entre times brasileiros do pote A e argentinos do pote B. No entanto, ainda podemos ter até seis confrontos entre os dois países. 

Além das cinco possibilidades de confrontos entre os brasileiros do pote A e os argentinos do pote B, o Flamengo ainda pode enfrentar o River Plate nas oitavas de final da competição. No entanto, a chance deste confronto acontecer é de apenas 12,5%.

Leia também: Dias de jogos do Brasil na Copa não serão feriado, diz Ministério do Trabalho

A chance do rubro-negro enfrentar outro time brasileiro já nas oitavas de final da Libertadores é bem grande. Com cinco times do país entre os oito confrontos possíveis, a probabilidade disso ocorrer é de 62,5%. Além do River Plate e as equipes do Brasil, o Flamengo ainda pode ser sorteado contra o Libertad, do Paraguai, ou Atlético Nacional, da Colômbia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!