Rodrygo Goes
Ivan Storti/Santos FC
Rodrygo Goes

Considerado a mais nova promessa do Santos, Rodrygo Silva de Goes é mais um jovem jogador da Vila Belmiro que encantou o Barcelona. De acordo com informações do jornal espanhol Sport , o diretor esportivo do clube catalão, Pep Segura, teria, inclusive, vindo ao Brasil para dar início à contratação do atacante e "estabelecer as bases de um acordo".

Leia também: Lateral confessa que bateu em Rodrygo de propósito: "Não tinha outro jeito"

No entanto, se depender do Santos , o jogador de 17 anos de idade não vai sair do Brasil tão cedo. Em uma entrevista coletiva, o presidente do clube, José Carlos Peres, descartou a possibilidade de negócio com o Barcelona. O motivo? Neymar Jr.

"Não há reunião marcada (com o Barcelona). Nós temos um processo contra o Barça sobre o Neymar. Quatro meses antes do Mundial de 2011, o Barcelona adiantou um dinheiro sobre a transação, entendemos que houve um aliciamento. Nós exigimos receber 14,5 milhões de euros do Barcelona. Quando o Barça pagar, vamos discutir sobre outras coisas – disse o presidente do Santos", afirmou o dirigente alvinegro.

Leia também: Ex-árbitro e comentarista José Roberto Wright implanta chip no cérebro

"O Rodrygo é a estrela hoje. É um jogador talentoso, todos sabem disso, nós temos um referencial do Vinicius Junior que já foi vendido com 17 anos. Nós não podemos fazer transações, mas existe interesse, temos cinco ou seis times grandes que já desejam fazer negócios com o Santos. A questão do Barcelona: é um dos interessados, mas não abrimos negociação, porque é uma irresponsabilidade, a FIFA não permite", completou.

Apesar de José Peres não ter citado quais são os "cinco ou seis times grandes" que têm interesse em Rodrygo, os jornais espanhois revelaram alguns nomes como Manchester City e PSG. É também por recomendação da entidade máxima do futebol mundial , que o jovem jogador só pode deixar o clube santista quando completar 18 anos de idade, ou seja, a partir do dia 9 de janeiro de 2019.

Leia também: Cristiano Ronaldo sobre ter Neymar no Real Madrid: "Portas sempre abertas"

Rodrygo é a nova joia do Santos

Rodrygo, atacante de 17 anos do Santos
Ivan Storti/Santos FC
Rodrygo, atacante de 17 anos do Santos

Aos 16 anos, Rodrygo Goes fez sua estreia na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. No ano de 2018, é uma das opções de uso para o treinador Jair Ventura e a boa atuação do jovem atacante, chamou a atenção do gigante Barcelona.

A publicação ainda chama o jogador de "novo Neymar" e afirma que ele "dá mais espetáculo e marca mais gols que Vinicius Junior", do Flamengo e já vendido ao Real Madrid. Comparado ao camisa 10 do PSG, o jornal fala do estilo de jogo rápido, artilharia com finalização requintada, dribladores e excelência na técnica individual da promessa do Santos .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!