Sob desconfiança, seleção da Rússia disputará mundial em casa em grupo com Arábia Saudita, Egito e Uruguai
Divulgação/Football Union of Russia
Sob desconfiança, seleção da Rússia disputará mundial em casa em grupo com Arábia Saudita, Egito e Uruguai

O técnico da seleção da Rússia , Stanislav Tchertchesov, divulgou uma lista com 28 jogadores pré-selecionados para disputar a Copa do Mundo, que será realizada no país a partir do dia 14 do mês que vem.

A lista é marcada pela ausência de três atletas considerados titulares absolutos no time principal russo: os zagueiros Viktor Vasin (CSKA Moscou-RUS) e Georgi Dzhikiya (Lokomotiv Moscou-RUS), e o atacante Aleksandr Kokorin (Zenit-RUS). Os três estão fora da disputa do mundial da Rússia devido a lesões no joelho e as ausências desanimaram ainda mais uma torcida que já não tem muita confiança em sua seleção .

O técnico Stanislav Tchertchesov optou por chamar apenas um brasileiro naturalizado russo: o lateral-direito Mário Fernandes (CSKA Moscou-RUS). Também viviam a expectativa de serem lembrados o goleiro Guilherme e o atacante Ari, ambos do Lokomotiv Moscou-RUS.

Os destaques da equipe que iniciará a preparação para a Copa já nesta semana no centro de treinamentos de Novogorsk são o goleiro Akinfeev (CSKA Moscou-RUS), o meio-campista Alan Dzagoev (CSKA Moscou-RUS) e o atacante Fedor Smolov (Krasnodar-RUS), que foi o vice-artilheiro do campeonato russo neste ano, com 14 gols em 22 partidas.

A Rússia está no grupo A da Copa e estreia no dia 14 de junho contra a Arábia Saudita. Também estão nesse grupo as seleções do Egito e do Uruguai.

Leia também: Com Cássio, Fagner e Taison, seleção brasileira é convocada para a Copa

Confira abaixo os 28 jogadores pré-convocados para a seleção da Rússia:

Goleiros:  Igor Akinfeev (CSKA Moscou-RUS), Vladimir Gabulov (Brugge-BEL), Soslan Janaev (Rubin Kazan_RUS) e Andrei Lunev (Zenit St. Petersburg-RUS).

Defensores:  Vladimir Granat (Rubin Kazan-RUS), Ruslan Kambolov (Rubin Kazan-RUS), Fedor Kudryashov (Rubin Kazan-RUS), Ilya Kutepov (Spartak Moscou-RUS), Roman Neuchstallter (Fenerbahce-TUR), Konstantin Raush (Dynamo Moscow-RUS), Andrey Semenov (Ahmat Grozny-RUS), Igor Smolnikov (Zenit St. Petersburg-RUS) e Mário Fernandez (CSKA Moscou-RUS).

Meio-campistas: Yuri Gazinsky (Krasnodar-RUS), Alexander Golovin (CSKA Moscou-RUS), Alan Dzagoev (CSKA Moscou-RUS), Alexander Erokhin (Zenit St. Petersburg-RUS), Yuri Zhirkov (Zenit-RUS), Romano Zobnin (Spartak Moscou-RUS), Daler Kuzyaev (Zenit-RUS), Anton Miranchuk (Lokomotiv Moscou-RUS), Alexander Samedov (Spartak Moscou-RUS), Alexander Tashaev (Dynamo Moscou-RUS) e Denis Cheryshev (Villarreal-ESP).

Atacantes:  Artem Dzyuba (Arsenal Tula-RUS), Alexei Miranchuk (Lokomotiv Moscou-RUS), Fedor Smolov (Krasnodar-RUS) e Fedor Chalov (CSKA Moscou-RUS). 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!