O Palmeiras confirmou a boa fase na Copa Libertadores da América nesta quinta-feira(3) ao vencer o Alianza Lima fora de casa pelo placar de 3x1 jogando com um time quase todo reserva. Willian, Hyoran e Borja marcaram os gols da equipe de Roger Machado, que dominou a partida da início ao fim.

Leia também: Atlético de Madri bate o Arsenal e pegará o Olympique na final da Liga Europa

Borja foi o único jogador de linha titular a atuar na vitória do Palmeiras sobre o Alianza Lima
Divulgação
Borja foi o único jogador de linha titular a atuar na vitória do Palmeiras sobre o Alianza Lima

Com a vitória, o Palmeiras  chegou aos 13 pontos e é, não apenas o líder do Grupo 8 da Libertadores, como também o time com a maior pontuação em todo o torneio.

O jogo

Com a classificação garantida após a vitória diante do Boca em plena Bombonera, Roger Machado optou por escalar um time cheio de mudanças para a partida no Perú. Apenas o goleiro Jailson e o centroavante Borja foram escalados do time considerado ideal pelo treinador palmeirense.

Leia também: Ronaldinho Gaúcho volta aos gramados para defender time árabe

Apesar do time misto, o clube brasileiro conseguiu ditar o ritmo da partida desde os primeiros minutos, trabalhando a bola no campo de ataque. As chances apareceram rápido e o goleiro Campos fez duas boas defesas antes dos dez minutos de jogo. Primeiro, em cabeçada de Hyoran e depois em chute firme de Willian.

O domínio palmeirense foi se transformando em pressão e, aos 19 minutos, Moisés deu bom passe para Willian, que bateu cruzado e abriu o placar para os visitantes. O abafa continuou e, após mais dez minutos de pressão, Moisés voltou a aparecer e fez belo passe de letra para Hyoran, que invadiu a área e tirou de Campos para fazer o segundo gol do time palmeirense.

Mesmo após abrir boa vantagem, o Verdão ainda assustou na primeira etapa e Hyoran carimbou a trave em lindo chute de fora da área. Depois, o ex-jogador da Chape deu belo passe para Borja, mas o goleiro Campos foi arrojado e tirou a bola dos pés do colombiano.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou à campo num ritmo um pouco mais cadenciado, trabalhando a bola com mais calma e deixando a tempo passar. Totalmente dominado e sem quaisquer chances de ir à próxima fase, o Alianza Lima aceitava o jogo adversário e não demonstrava sinais de reação.

O terceiro gol palmeirense aconteceu de maneira natural, aos 21 minutos da segunda etapa, quando Mayke escapou bem pela ponta direita, invadiu a área e só rolou para Borja empurrar para as redes e aumentar ainda mais a vantagem do time de Roger Machado.

Logo após o terceiro gol, os donos da casa ainda descontaram com Cruzado, de pênalti. No entanto, o Palmeiras se manteve calmo e conseguiu confirmar o resultado sem sustos.

Com boas chances de fechar a primeira fase com a melhor campanha, o Palmeiras fecha sua participação no Grupo 8 diante do Junior Barranquilla, no próximo dia 16, no Allianz Parque.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!