O Santos está cada vez mais perto das oitavas de final da Copa Libertadores da América . O Peixe venceu o Estudiantes na Vila Belmiro pelo placar de 2x0 na noite desta terça-feira(24) pela quarta rodada da fase de grupos. Os gols foram marcados por Gabigol e Lucas Veríssimo.

Gabigol superou jejum de dois meses e marcou o primeiro gol do Santos sobre o Estudiantes
Divulgação
Gabigol superou jejum de dois meses e marcou o primeiro gol do Santos sobre o Estudiantes

Leia também: Liverpool vence Roma e sai na frente na semi da Liga dos Campeões

Com o resultado, o Santos chega a 9 pontos e é o líder isolado do Grupo 6 da competição continental. O segundo colocado é o próprio Estudiantes, com apenas 4 pontos.

O jogo

Logo no primeiro minuto de partida, o Santos mostrou que partiria para cima do adversário e Copete carimbou o travessão em chute firme da entrada da área. Após uma vitória apertada na Argentina, o Peixe conseguia jogar melhor e se impor dentro de seu território.

Leia também: Iniesta recebe pedido de desculpas da revista France Football

Com mais posse de bola e dominando a partida, o time brasileiro começou a ter dificuldades para se infiltrar na defesa adversária, mas mostrava velocidade pelas pontas com Rodrygo e Copete. O Estudiantes, por sua vez, mostrava força na defesa, mas não conseguia armar contra ataques.

Gabigol, que estava sem marcar há cerca de dois meses, teve duas chances na primeira etapa: na primeira, a bola passou rente a trave após finalização em cruzamento de Rodrygo. Na segunda, já aos 43 minutos da primeira etapa, ele recebeu lançamento de Copete, invadiu a área e tirou do goleiro Andújar para abrir o placar para o Peixe.

Após abrir o placar no final da primeira etapa, o Santos voltou ainda mais dominante no segundo tempo. Agora com a vantegem, o Peixe não tinha pressa para abrir espaços na defesa argentina, enquanto a equipe do Estudiantes, com pressa, pecava nos passes e não conseguia manter a posse de bola.

Logo aos quatro minutos, o Santos afundou ainda mais o adversário e fez o segundo gol o zagueiro Lucas Veríssimo, de cabeça, após cruzamento de Jean Mota na bola parada.

O Santos ainda teve mais chances, mas Gabigol e Rodrygo acabaram errando a pontaria e não transformaram o resultado confortável em goleada. O Estudiantes só esboçou uma chance de reação em cabeçada perigosa de Sanchéz aos 37 minutos, mas Vanderlei fez boa defesa e manteve a vantegem do time comandado por Jair Ventura.

Já no último minuto da partida, Manga Escobar fez falta forte em Arthur Gomes e acabou expulso de campo. Logo depois de excluir o jogador do Estudiantes, o arbitro apitou o jogo e sacramentou mais uma vitória santista na Libertadores.

Praticamente classificado para a próxima fase, o Santos vai ao Uruguai enfrentar o Nacional pela próxima rodada da Libertadores. O jogo será no dia 1º de Maio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!