O São Paulo pressionou o Paraná, criou as melhores chances, mas só marcou na bola parada, com o zagueiro, e aniversariante, Bruno Alves

O São Paulo estreiou com vitória no Campeonato Brasileiro de 2018. Mesmo jogando em casa contra um time de investimento muito menor, o Tricolor teve que contar com um gol de bola parada para superar o adversário e vencer por 1 a 0. 

Leia também: Pelé aposta no Brasil na Copa, mas diz: "Desafio é fazer todos jogarem juntos"

Bruno Alves comemora gol pelo São Paulo
Reprodução/Twitter
Bruno Alves comemora gol pelo São Paulo

O gol do São Paulo saiu aos 36 minutos do primeiro tempo. Em falta no bico da área do Paraná, Cueva cruzou na área e Bruno Alves subiu mais que a zaga para completar de cabeça. Foi o segundo gol do zagueiro com a camisa do clube. Foi uma boa maneira de comemorar os 27 anos que ele completou nesta terça-feira.

O jogo

O São Paulo começou pressionando o Paraná. com uma marcação muito adiantada, o Tricolor não deixava o adversário sair jogando, e recuperava a bola facilmente. Aos 5 minutos, Lucas Fernandes bateu escanteio no segundo pau na direção de Brenner. Mesmo sem muito ângulo, o atacante tentou a finalização, mas mandou por cima.

Já estamos aquecendo no gramado do Morumbi. Daqui a pouco a bola rola. #SAOxPRC #Brasileirão2018

Uma publicação compartilhada por Paraná Clube (@paranaclubeoficial) em

Aosa 11 minutos, Marcos Guilherme tentou um passe nas costas da defesa, onde Brenner e Régis passavam em velocidade. O lançamento foi muito bom, mas os dois jogadores nao conseguiram chegar por pouco, mesmo se esticando e tentando a finalização.

Depois dessa oportunidade, o jogo ficou mordo. O São paulo perdeu a intencidade dos primeiros minutos e o Paraná começou a ter mais paciência e espaço para trocar passes, mas sem muito perigo. Quando o técnico Diego Aguirre pedida mais emprenho de seus atletas, o Tricolor abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo.

Após Lucas Fernandes se embolar com a bola e sofrer falta, Cueva cruzou na área e o zagueiro Bruno Alves subiu mais que a defesa para bandar de cabeça para o gol. O jogador faz aniversário nesta segunda e completa 27 anos de vida. Um grande presente de aniversário.

Aos 43, quase veio o segundo. Após escanteio cobrado por Lucas Fernanes, a bola passou por todo o mundo e bateu na perna de Mansur. Sem ter reflexo suficiente, a bola foi na direção do próprio gol, mas ela acabou saindo por pouco pela linha de fundo.

Leia também: Neymar é criticado por jogar pôker online enquanto PSG disputava título

Na saída para o intervalo, o aniversariante e autor do gol, Bruno Alvez falou que estava muito feliz de aproveitar a chance e que o time esva trocando bons passes e mantendo a posse de bola.

Depois do recomeço da partida, o São Paulo pareceu que se acomodou com o resultado e deixou de atacar com a mesma intensidade. Errando alguns passes fáceis, o Paraná começou a atacar e não apenas se limitar a defender. Com a nova postura, o time visitante igualou as ações e deixar os torcedores Tricolores apreensivos.

Mesmo assim, o Paraná não conseguiu criar nenhuma oportunidade de muito perigo, se limitando a tentativas sem muita eficiência e sem envolver o sistema defensivo do São Paulo. O time da casa também não conseguia armar um bom contra-ataque para liqueidar a partida. Assim, o jogo terminou com a vitória do tricolor pelo placar mínimo.

Botafogo x Palmeiras

No Rio de Janeiro, o Botafogo recebeu o Palmeiras e começou mostrando porque foi o Campeão Carioca de 2018. Criando muitas chances, os alvinegros pressionaram o adversário e criaram muitas oprtunidades de abrir o placar. No entanto, as finalizações foram para fora ou Jaílson consegui fazer a defesa.

Na volta do internalo para o segundo tempo, Roger tirou Lucas Lima para colocar Guerra. A substituição se mostro acertada oito minutos depois. Keno fez belo lançamento em profundidade para Dudu. O atacante dribou Igor Rabello e passou de calcanhar para Guerra. O venezuelano deu um leve toque na saída de Gatito e tirar o zero do placar. Depois de perder as chances, o Botafogo foi castigado.

No entanto, o time carioca conseguiu buscar o empate, já no final da partida. Aos 36 minutos, Igor Rabello subiu sozinho após cruzamento na área, furou a primeira tentativa, mas aproveita que a zaga do Palmeiras ficou parada e chutou para igualar o placar e dar números finais ao confronto.

Leia também: Monaco vai devolver dinheiro a torcedores após goleada de 7 a 1 do PSG

Você acha que o São Paulo ou o Palmeiras tem uma ambição maior no Campeonato Brasileiro? dixe a sua opinião na caixa de comentários abaixo.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.