O Atlético-PR perdeu o seu melhor jogador de 2017 para o Palmeiras, mesmo assim, o clube conseguiu montar um elenco competitivo e tem tudo para fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro . Sem o goleiro Weverton, o time fez algumas contratações pontuais, como o lateral Thiago Carleto, o meia Camacho e o treinador Fernando Diniz .

Leia também: Botafogo, Cruzeiro, Grêmio... os campeões estaduais de 2018 pelo Brasil

Escudo do Atlético-PR
Reprodução
Escudo do Atlético-PR

Depois de boas campanhas nos últimos Campeonatos Paulistas, Fernando Diniz ganha uma chance em um clube da Serie A e tem que se mostrar como um treinador de ponta. No estadual, o Atlético-PR ficou com o título, mesmo jogando apenas com os jovens e sem o comando do novo técnico. Na primeira grande partida do ano do elenco titular, o time deu uma aula na Sul-americana e venceu o Newell's Old Boys por 3 a 0.

Informações do clube

Nome oficial :  Clube Atlético Paranaense

Fundação :  26 de março de 1924

Cidade : Curitiba (PR)

Mascote :  Furacão

Estádio (público) :  Arena da Baixada (42.372 pessoas)

Presidente : Luiz Sallim Emed

Uniforme 1 : Camisa listrada preta e branca, calção e meias pretas

Uniforme 2 : Camisa laranja, calção e meias vermelhas

Twitter : https://twitter.com/atleticopr

Instagram : https://www.instagram.com/atleticoparanaense

Facebook : https://www.facebook.com/atleticopr

Elenco

Time do Atlético-PR
Divulgação/Twitter
Time do Atlético-PR

Time base :  Santos; Camacho, Thiago Heleno, Paulo André e Renan Lodi; Matheus Rossetto, Pavez, Guilherme, Lucho González e Nikão; Pablo

Goleiros :  Felipe Alves, Léo e Santos

Defensores :   José Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno, Wanderson, Gustava Cascardo, Jhonathan, Thiago Carleto e Nicolas

Meio-campistas :  Nikão, Thiago Rosseto, Matheus Anjos, Rapahel Veiga, Felipe Gedoz, Lucho González, João Pedro, Gabriel Baralhas, Gruno Guimarães, Esteban Pavez, Camacho e Deivid

Atacantes : E derson, Guilherme,  Bergson, Marcinho, Pablo e Ribamar

Técnico :  Fernando Diniz

Capitão :  Thiago Heleno

Os que chegaram :  Thiago Carleto (LE-Coritiba), João Pedro (M-Paraná), Bergson (A-Paysandu), Raphael Veiga (M-Palmeiras), Fernando Diniz (T-Guarani), Pierre (M-Fluminense), Emerson (Z-Botafogo), Marcinho (A-São Paulo), Felipe Alves (G-Osasco Audax), Camacho (M-Corinthians), Emerson Silva (Z-Botafogo)

Os que saíram : Weverton (G-Palmeiras), Fabrício (LE-Vasco), Eduardo da Silva (A-Legia Varsóvia-POL), Lucas Fernandes (A-Paraná), Eduardo Henrique (M), Douglas Coutinho (A-Ceará), Fabiano Soares (T), Rodolfo (G-Fluminense), Sidcley (LE-Corinthians)

Leia também: Campeonato Brasileiro de 2018: as principais informações do Vitória

Para ficar de olho : Fernando Diniz

Depois de chamar a atenção com bons trabalhos no Audax em diversas oportunidades no Campeonato Paulista, principalmente em 2015 quando chegou atá a decisão, finalmente o jovem treinador terá uma oportunidade na primeira divisão nacional. Por isso, vale a pena ficar de olho no treinador, que tem o toque de bola e conciência tática como as principais características.

Fernando Diniz, novo treinador do Atlético-PR
Divulgação
Fernando Diniz, novo treinador do Atlético-PR


Histórico

Participações em pontos corridos (2003-2018) :  15 participações 

Melhor colocação :  Campeão (2001)

Colocação em 2017 : 11º lugar

Campanha no Estadual 2018 : Campeão

Leia também: Campeonato Brasileiro de 2018: as principais informações do Internacional

Como você acha que o Atlético-PR  vai se sair no Campeonato Brasileiro de 2018? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!