Brasileirão 2018 começa no próximo final de semana
CBF/Divulgação
Brasileirão 2018 começa no próximo final de semana

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que a festa de abertura oficial do Brasileirão 2018  terá apresentação de balé russo, em homenagem à Copa do Mundo neste ano, e também show sertanejo com a dupla  Marcos & Belutti .

Leia também: Ainda há tempo, Tite? Relembre surpresas das listas de convocados das Copas

O evento acontecerá na Arena do Corinthians, em Itaquera, antes de a bola rolar para Corinthians x Fluminense, na primeira rodada do Brasileirão deste ano.

Segundo a entidadade, o evento já se tornou tradição no "Campeonato Mais Equilibrado do Mundo" e marca o início oficial da competição na casa do atual campeão, que é justamente o Corinthians.

Por volta das 15h30 (de Brasília), a programação especial toma conta do gramado da Arena Corinthians, com surpresas para os fãs de todos os 20 clubes participantes do Campeonato Brasileiro.

Leia também: Subida da Bélgica e queda da Itália são destaques no ranking da Fifa de abril

A cultura do país-sede da Copa do Mundo de 2018 estará presente na abertura, com apresentação de um grupo de balé trazido, especialmente, para a ocasião e decoração do centro do campo com enormes "matrioskas", as famosas bonecas russas.

A dupla Marcos & Belutti, este último corintiano fanático e sempre presente nas arquibancadas em jogos da equipe paulista, fará um show para o público de Itaquera e cantarão o Hino Nacional Brasileiro antes da partida.

"O Brasileirão é reconhecido, dentro do campo, como o mais equilibrado do mundo. Fora das quatro linhas, trabalhamos a cada edição com os clubes, federações, patrocinadores e imprensa para agregar mais valor à competição. Receber a abertura oficial é um privilégio do campeão e as torcidas estão se acostumando a chegar mais cedo e aproveitar a festa", afirmou o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

Veja um trecho do comunicado

Marcos e Belutti tocarão na abertura do Brasileirão
Divulgação / Cadu Fernandes
Marcos e Belutti tocarão na abertura do Brasileirão

"Amar alguém é fácil quando vai tudo bem. Difícil é ficar quando os problemas vêm. Nem tudo é mar de rosas. Entendemos do assunto. Pois olha nós aqui, comemorando mais um ano juntos." Esta letra de "Mais um Ano Juntos" fala de um amor incondicional, difícil de explicar, que não depende de nada pra ficar mais forte a cada minuto. Algo tão indestrutível quanto a relação eterna de um torcedor com o clube do coração ou com a Seleção de seu país em ano de Copa do Mundo.

Leia também: 'Tem lixo no lugar do coração', diz Buffon sobre árbitro que marcou pênalti

Ex-jogadores do Corinthians levarão a taça de 2017 ao palco do espetáculo, que também terá um mosaico em 3D. Tudo o que acontecer na abertura oficial do Brasileirão será transmitido pelas redes sociais oficiais da CBF.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!