O Palmeiras segue 100% na Copa Libertadores de 2018. O Verdão derrotou o Alianza Lima por 2x0 no Allianz Parque, nesta terça-feira, pelo segundo jogo da fase de grupos. Os gols da equipe brasileiras foram marcados pelo zagueiro Thiago Martins e pelo centroavante colombiano Borja.

Thiago Martins e Borja marcaram os gols da vitória do Palmeiras sobre o Alianza Lima
Divulgação
Thiago Martins e Borja marcaram os gols da vitória do Palmeiras sobre o Alianza Lima

Com o resultado, o Palmeiras chega aos seis pontos e segue isolado da liderança do Grupo 8 da Libertadores. O Alianza Lima segue com apenas um ponto conquistado, mesma pontuação do Boca Juniors, que enfrenta o Junior Barranquilla nesta quarta (4). A equipe colombiana é a lanterna do grupo, sem nenhum ponto conquistado.

O jogo

Jogando em casa e com uma equipe bastante superior tecnicamente, o Palmeiras tomou as rédeas da partida logo nos primeiros minutos. Roger optou por armar o time com Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima no meio campo, com Willian, Keno e Borja formando o ataque. Com um time leve e ofensivo, o Verdão não demorou muito para abrir o placar. Dudu cobrou falta para dentro da área e Antônio Carlos carimbou a trave de cabeça. Thiago Martins pegou o rebote sozinho e só empurrou para as redes vazias.

Leia também: Com bicicleta de CR7 e gol de Marcelo, Real Madrid humilha Juventus na Itália

Mesmo com a vantagem, o domínio palmeirense continuou e Borja teve boa chance para aumentar o placar aos 15 minutos, mas acabou chutando em cima do zagueiro Godoy. Três minutos depois, o colombiano voltou a aparecer e acertou a trave após cruzamento de Dudu.

Após 20 minutos intensos, o time de Roger Machado diminuiu o ritmo da partida na segunda metade do primeiro tempo. Mesmo mais lento, o Palmeiras seguia senhor do jogo e o Alianza Lima não conseguia ficar com a posse da bola e observou as trocas de passes dos brasileiros até o fim da primeira etapa.

Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Palmeiras aumentou sua vantagem na partida: Keno ganhou o fundo pela esquerda e cruzou rasteiro, o goleiro Prieto falhou feio e largou a bola nos pés de Borja, que não perdoou e estufou as redes da equipe peruana. Esse foi o nono gol do colombiano em 13 partidas disputadas na temporada 2018.

Leia também: Neymar cogita jogar no Real Madrid ou nos dois gigantes de Manchester

A equipe brasileira mostrou que queria mais e ainda retomou a posse de bola após a saída e quase marcou o terceiro com Dudu, que recebeu de Lucas Lima e bateu com força para boa defesa de Prieto. Aos dez, foi a vez de Borja receber dentro da grande área e soltar a bomba de pé direito, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Á exemplo do que aconteceu na primeira etapa, o Palmeiras voltou a diminuir o ritmo. O Alianza Lima, por sua vez, não mostrava nenhum sinal de reação e aceitava o domínio do time da casa. Na metade da segunda etapa, Roger Machado provomeu as entredas de Deyverson e Guerra nas vagas de Borja e Lucas Lima. Depois, Diogo Barbosa sentiu e foi sacado para a entrada de Tchê Tchê.

Aos 45 minutos do segundo tempo, o Palmeiras teve a oportunidade de fazer o terceiro quando Deyverson foi derrubado dentro da área por Araujo, mas o juiz ignorou o contato e não assinalou o pênalti, que acabou não fazendo falta para a equipe brasileira.

Na próxima rodada da Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Boca Juniors em casa. A partida será disputada no dia 11 de abril. Antes disso, o Verdão recebe o rival Corinthians pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!