O Santos não teve vida fácil para superar o Botafogo e se classificar para a semifinal do Campeonato Paulista . Depois de empatar o jogo de ida por 0 a 0, o time da Vila Belmiro repetiu o placar na volta e só avançou na competição nas penalidades. O clube busca seu 23º título estadual.

Leia também: Renda do Palmeiras com bilheteria é maior que Carioca, Mineiro e Gaúcho

Arthir cobrou o pênalti que classificou o Santos
Ivan Storti/Santos FC
Arthir cobrou o pênalti que classificou o Santos

O Santos abusou dos cruzamentos durante todo os 90 minutos, mas sem criar nenhuma boa chance de gol. O lateral Dodô foi um dos destaques da partida. Recém chegado ao alvinegro, o jogador mostrousegurança na parte defensiva e qualidade quando avançava ao ataque, gerando boas chances de finalização.

O Jogo

A partida começou sob forte chuva na Vila Belmiro. Com o campo molhado, pareceu que as duas equipes não estavam querendo jogo pelos quinze primeiros minutos. A primeira chance saiu aos 17. Dodô achou jean Mota na linha de fundo. O meia cruzou na área e Gabigol, que mal havia tocado na bola até então, chegou finalizando, mas mandou para fora.

Dois minutos depois veio a resposta do Botafogo. O artilheiro Bruno Moraes recebeu grande enfiada de bola de Danielzinho, mas se atrapalhou a hora de concluir a jogada. Mesmo assim, conseguiu chutar, mas Vanderlei fez a defesa. No rebote, o próprio atacante chutou para fora, mas a bola passou rente a trave santista.

Durante todo o restante do primeiro período o Santos se limitou a cruzar a bola na área. O time até conseguia envolver o adversário no meio de campo, mas não conseguia penetrar na defesa e tentava o cruzamento como alternativa, mas sem sucesso. 

Leia também: Agência antidoping pede aumento de punição de Guerrero para dois anos

Na volta do intervalo, o Santos continuou no comando das ações. Aos 9 minutos, Dodô lançou para Gabriel em profundidade. O atacante aproveitou que o defensou escorregou e invadiu a área com certa liberdade, mas foi travado antes na hora da finalização.

A partida continuou como foi na primeira etapa: o Santos tentando cruzar a bola na área, sem sucesso, e o Botafogo tentando achar um contra-ataque para matar o jogo, mas também não conseguiu criar uma chance clara.

Com isso, a partida terminou empatada e a decisão foi para as penalidades.

Gabigol foi o primeiro a bater e fez o dele.  Jheimy empatou com um chute que bateu no travessão e entrou. Vitor Bueno cobrou muito mal e o goleiro Tiago cardoso até segurou a bola. Bruno Moraes foi muito lentamente para a marca, Vanderlei não pulou antes e o atacante chutou para fora.

Leia também: São Paulo vence o São Caetano no Morumbi e vai à semifinal do Paulistão

Diogo Vitor cobrou muito bem e colocou o Santos em vantagem. Dodô tinha a chance de manter o empate, mas isolou. Lucas Veríssimo foi para abola, mas mandou muito por cima. Willian Oliveira também cobrou por cima da meta. Parece uma disputa de quem bate o pior pênalti. Para fugir do padrão, Arthur cobrou de forma segura, deslocou o coleiro e colocou o clube alvinegro na semifinal do Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 (3) X (1) 0 BOTAFOGO-SP

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 21 de março de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli
Público: 6.209
Renda: R$ 166.630,00
Cartões amarelos: BOTAFOGO-SP: Diones.

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota (Diogo Vitor); Eduardo Sasha (Vitor Bueno), Rodrygo (Arthur Gomes) e Gabriel.
Técnico: Jair Ventura

BOTAFOGO-SP: Tiago Cardoso; Marcos Martins, Naylhor, Plínio (Carlos Henrique) e Mascarenhas; Willian Oliveira, Diones, Lucas Taylor (Jheimy), Danielzinho (Cafu) e Dodô; Bruno Moraes.
Técnico: Léo Condé

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!