Dorival Júnior não é mais o técnico da equipe do São Paulo. A derrota para o time do Palmeiras na noite dessa quinta-fera (8), na arena do rival, pelo Paulistão, foi a gota d´água para a queda do treinador. 

Leia também: Alexandre Pato perde ação e é condenado a pagar R$ 5 milhões em impostos

Dorival Júnior deixa o comando do São Paulo após derrota no clássico contra o Palmeiras
Rubens Chiri/SPFC
Dorival Júnior deixa o comando do São Paulo após derrota no clássico contra o Palmeiras


A decisão pela queda de Dorival Júnior aconteceu na manhã desta sexta-feira (9) durante reunião entre a cúpula da diretoria. André Jardine, técnico da equipe Sub-20, assume o time principal de forma interina e já comanda o treino desta tarde.

Em seu perfil na rede social, o técnico diz sair aliviado por ter escapado do rebaixamento no Brasileirão de 2017, mas desapontado por não ter atingido os objetivos do time. "Foram meses intensos. Não houve folga, descanso ou desconcentração. Quando olhar para trás terei certeza de que não faltou dedicação ao São Paulo Futebol Clube. Agradeço a todos por esse período. Torço para que o melhor aconteça e que as conquistas cheguem para o clube e a sua torcida", disse.

Além de Dorival, também saem os auxiliares Lucas Silvestre e Leonardo Porto. O restante da comissão permanece.

Leia mais: Atraso, altitude e camisa da seleção argentina: um dia épico na Libertadores

Campanha do Paulistão 2018

Apesar da derrota para o rival, Dorival deixa o São Paulo com o time classificado para próxima fase do Estadual. Mesmo com a classificação, os resultados do treinador e o futebol pouco produtivo da equipe sempre foram contestados pela torcida. No Paulista, o time teve cinco derrotas em 11 jogos.

Contestado, Dorival também mostrou insatisfação com a diretoria. Durante entrevista, o técnico chegou a dizer que não pediu a a contratação de Tréllez e Nenê e que queria nomes diferentes para montar sua equipe ideal.

Aproveitamento de Dorival no São Paulo

Dorival foi contratado para substituir Rogério Ceni como técnico do São Paulo em julho do ano passado. No total, ele dirigiu o time em 40 partidas, com 17 vitórias, dez empates e 13 derrotas - aproveitamento de 50,83% dos pontos.

Confira a nota oficial do São Paulo:

O São Paulo FC informa que Dorival Júnior deixou o comando técnico da equipe principal. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (09), após reunião realizada no Centro de Treinamento da Barra Funda, quando o treinador foi comunicado pela diretoria.

Com a mudança no comando, André Jardine, técnico da equipe Sub-20, assume o time principal de forma interina e já comanda o treino desta tarde (09), quando a diretoria se pronunciará no CT, e o elenco iniciará os preparativos para o duelo com o Red Bull, no domingo (11), às 17 horas, no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Mercado da bola 2018: saiba tudo sobre a queda de Dorival Júnior e as contratações dos clubes do Brasileirão

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!