O Corinthians chegou a sua terceira derrota da temporada de 2018 e segunda consecutiva. O Timão perdeu para o São Bento por 1x0 na noite desta quarta-feira (14), em Itaquera, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista . O gol da equipe de Sorocaba foi marcado pelo zagueiro João Paulo, após cobrança de escanteio.

Corinthians São Bento Paulistão Campeonato Paulista Itaquera Rodriguinho
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Corinthians São Bento Paulistão Campeonato Paulista Itaquera Rodriguinho

Após a derrota para o Santo André na rodada anterior, o treinador Fábio Carille promoveu a estreia no zagueiro Henrique na vaga de Pedro Henrique e resolveu testar Marquinhos Gabriel no lugar de Clayson.

Leia também: Real Madrid vira sobre PSG e abre vantagem na Liga dos Campeões

O jogo

Jogando em casa, o Timão ficava mais com a bola e tinha domínio da partida, apesar de não assustar muito. As melhores chances do time da casa vieram justamente com Marquinhos Gabriel, que fazia boas tabelas com Fagner pelo lado direito. Os cruzamentos, no entanto, paravam em uma atenta defesa do São Bento. O camisa 31 também teve boa chance aos 21 minutos de jogo, em chute forte da entrada da área que acabou passando à direita do gol defendido por Rodrigo Viana.

Dois minutos depois, em uma de suas únicas idas ao campo de ataque até então, o São Bento ganhou escanteio e, na cobrança, o zagueiro João Paulo subiu de cabeça no primeiro pau e cabeceou forte para vencer Cássio e abrir o placar para os visitantes.

Leia também: Coutinho evita comparações com Neymar: "Somos jogadores diferentes"

Em desvantagem no placar, o Corinthians acelerou o ritmo do jogo, mas insistia em atacar pelas laterais e não conseguia acertar os cruzamentos para dentro da área. Compacto, o time de Sorocaba se defendia de maneira inteligente e conseguiu segurar o campeão brasileiro sem passar sufoco até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Corinthians tentou diminuir o ritmo e trocar passes no campo de ataque, mesmo assim não encontrava espaços na defesa do São Bento. Carille tirou Jadson para colocar Camacho no time e logo depois promoveu a entrada de Clayson na vaga de Marquinhos Gabriel. Aos 22, o treinador optou pelo veterano Danilo, que entrou no lugar de Gabriel.

O Corinthians seguia pressionando, sempre dependendo das bolas alçadas para a área. O São Bento, por sua vez, mantinha o time fechado e esperava por uma oportunidade de contra ataque, que veio aos 29 minutos em jogada de velocidade de Régis, que encontrou Itaperuna sozinho dentro da pequena. O atacante, no entanto, não conseguiu chegar na bola e desperdiçou a chance.

Aos 40 minutos, o Corinthians teve sua melhor chance na partida. Danilo fez boa jogada e encontrou Rodriguinho dentro da área, o meia fez bom drible e cruzou na cabeça de Romero, que testou em cima do goleiro Rodrigo Viana. Pressionando até o último minuto, o Timão não conseguiu armar mais nenhuma jogada de perigo e acabou armargando sua segunda derrota seguida.

Na próxima rodada, o Corinthians vai a Campinas enfrentar o Red Bull, enquanto o São Bento recebe o Botafogo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!