Segundo levantamento divulgado pelo IBOPE nesta terça-feira, foram registrados mais de 1,5 milhão de novas inscrições nas redes sociais dos clubes da Serie A. Esse crescimento é um dos 3 maiores dos últimos 12 meses. O Cruzeiro é o clube que mais ganhou inscritos, somando Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia também: Flamengo supera Corinthians e encerra 2017 como líder de seguidores na internet

Jogadores do Cruzeiro e os mascotes levantam a taça de campeão da Copa do Brasil 2017
Cristiane Mattos/Cruzeiro
Jogadores do Cruzeiro e os mascotes levantam a taça de campeão da Copa do Brasil 2017

Dentre as 20 equipes presentes na Série A, apenas a Chapecoense registrou crescimento negativo no período analisado (de 22/12 a 31/01). Os times dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro foram responsáveis por 85% das novas inscrições. Já entre os clubes, os com maiores volumes de crescimento no período foram: Cruzeiro (242 mil), Palmeiras (222 mil) e Flamengo (200 mil) que, juntos, foram responsáveis por 37% das novas inscrições dos clubes da série A de 2018.

O Cruzeiro foi o que registrou maior taxa de crescimento (4,6%) entre os clubes do top 30 e o que mais somou novos inscritos no Facebook. As 158 mil novas curtidas em sua página oficial representam 65% de seus novos inscritos no período. No Twitter e Instagram, os clubes que lideraram o aumento foram Flamengo e Palmeiras. Já no YouTube, o Palmeiras foi o que mais cresceu em volume de inscritos com 60,2 mil novas inscrições, cerca de 25% do total entre os clubes monitorados.

Leia também: Clubes não aprovam uso de árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro deste ano

Veja a tabela:

Flamengo lidera ranking de clubes nas redes sociais; Cruzeiro é o que mais cresce
Ibope Repucom
Flamengo lidera ranking de clubes nas redes sociais; Cruzeiro é o que mais cresce

Na colocação geral, o Flamengo se manteve no topo e conseguiu aumentar a diferença para o Corinthians, que continua na segunda colocação. O rubro-negro abriu uma vantagem de 50 mil inscritos em relação ao rival paulista. No final de dezembro, o time liderava por apenas 9 mil seguidores.

Leia também: CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro; veja os confrontos

Com o crescimento em janeiro, o Cruzeiro aumentou a diferença para o rival Atlético-MG. Agora, a vantagem é de pouco mais de 180 mil inscritos. Em dezembro, era de apenas 70 mil. Com isso, o clube se consolidou na 8ª colocação do ranking e se aproximou do Vasco, atual 7º colocado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!