Neste sábado, aconteceram diversos jogos pelo país válidos pelos campeonatos estaduais. Entre eles, destacam-se o empate sem gols do São Paulo diante do Novorizontino no Morumbi, mesmo placar do clássico carioca entre Fluminense e Botafogo no Maracanã e também o duelo entre Caldense e Cruzeiro em Poços de Caldas. Em Porto Alegre, com um time todo modificado, o Grêmio perdeu para o Caxias por 5 a 3. Confira abaixo um resumo de cada partida.

Leia também: Coentrão tem verdadeiro ataque de fúria em jogo do Português; veja cena

São Paulo x Novorizontino

Após derrota para o São Bento com um time longe do ideal, o São Paulo recebeu o Novorizontino no Morumbi em um dos jogos dos estaduais que iremos destacar. Antes da partida, muitos torcedores protestaram na porta do estádio pedindo reforços e 17 mil deles acompanharam o duelo contra a equipe de Novo Horizonte.

Diego Souza estreou pelo São Paulo de forma apagada
Érico Leonan / saopaulofc.net
Diego Souza estreou pelo São Paulo de forma apagada

A partida marcou a estreia de Diego Souza , que entrou no segundo tempo, mas o principal reforço até aqui do time tricolor pouco fez. Mas não só ele. O time comandado por Dorival Júnior demonstrou muita deficiência na hora de criar. Shaylon e Lucas Fernandes pouco fizeram e os volantes Petros e Jucilei até que tentaram, mas também não fizeram muita coisa.

As melhores chances de gol no primeiro tempo foram justamente de Petros, Marcos Guilherme, para os donos da casa, e Jean Carlos, para a equipe interiorana. Na etapa final, Militão quase fez de cabeça no início e Shaylon perdeu a melhor chance já no final. Rodrigo Caio chegou a marcar, mas estava em posição irregular e o árbitro anulou. O zagueiro ainda salvou uma bola em cima da linha em boa jogada de Juninho e evitou a derrota. O São Paulo somou seu primeiro ponto no Paulista, enquanto o Novorizontino agora tem quatro.

Grêmio x Caxias

Grêmio e Caxias foram os primeiros a entrar em campo dentre os jogos que iremos destacar dos estaduais. A partida na Arena foi agitada para um público de pouco mais de 6 mil pessoas. Com apenas seis minutos, já estava 1 a 1, com Isaque abrindo o placar para os tricolores e Nicolas igualando logo na sequência. Matheus Henrique e Jean Pyerre fizeram mais dois para os atuais campeões da Libertadores e Laércio descontou ainda no primeiro tempo.

Grêmio e Caxias fizeram o jogo mais agitado deste sábado de estaduais pelo Brasil
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio e Caxias fizeram o jogo mais agitado deste sábado de estaduais pelo Brasil

Logo no início da segunda etapa, João Paulo deixou tudo igual novamente em cobrança de pênalti. Laércio, aos 23, completou cruzamento de Rafael Grava e virou a partida e já nos acréscimos, aos 49, após erro de Ruan, Daniel Cruz fez mais um para os visitantes. Esta foi a segunda vitória do Caxias em duas rodadas do Gaúchão.

Leia também: Man. United derrota Burnley fora; Arsenal vence a primeira em 2018 no Inglês

Fluminense x Botafogo

Fluminense e Botafogo fizeram partida fraca no Maracanã
LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.
Fluminense e Botafogo fizeram partida fraca no Maracanã

Já no Rio de Janeiro, para pouco mais de 8.500 torcedores, Fluminense e Botafogo fizeram um clássico sem graça. Na primeira etapa, as duas equipes praticamente não apresentaram nada e demonstraram muita deficiência técnica. As únicas chances foram de João Paulo, para o Bota, e Gum para os tricolores.

Nos 45 minutos finais, o time comandado por Abel Braga foi para cima e chegou a marcar com Ibañez, mas a arbitragem anulou corretamente. Em cabeçada de Gilberto, Jefferson trabalhou e fez grande defesa. No fim, empate sem gols ruim para os dois times e principalmente para quem assistiu uma partida repleta de erros de passes, chutões e pouca criação. O Flu agora tem um ponto na Taça Guanabara, enquanto o Botafogo somou o segundo.

Caldense x Cruzeiro

Caldense e Cruzeiro empataram sem gols pelo Mineiro
Vagner Silva/Light Press/Cruzeiro
Caldense e Cruzeiro empataram sem gols pelo Mineiro

Mais tarde e com o time considerado titular, incluindo o atacante Fred, o Cruzeiro não conseguiu furar o gol de Omar, da Caldense. Diferentemente do que aconteceu na primeira rodada, a equipe Celeste encontrou dificuldades para criar, principalmente pelos méritos da equipe de Poços de Caldas. O empate sem gols foi justo pelo que as duas equipes apresentaram em campo. Como haviam vencido na estreia, Cruzeiro e Caldense dividem a liderança do Mineiro com quatro pontos cada.

Leia também: Sérgio Ramos, Marcelo e jogadores do Real Madrid fazem pressão para ter Neymar

Outras partidas

Houve ainda outras partidas dos estaduais. Paulista: Mirassol 0 x 0 São Bento; Ferroviária 1 x 1 Ituano. Carioca: Portuguesa-RJ 0 x 0 Madureira; Boavista 0 x 1 Macaé; Resende 2 x 1 América-RJ. Mineiro: Tupi 2 x 5 Uberlândia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!