Brigando por seu quarto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo deu mais um passo rumo ao tetracampeonato na noite desta quinta-feira (11), ao derrotar a Chapecoense por 2 a 0 em Ribeirão Preto, no interior de SP. Os dois gols da vitória foram marcados por Toró,  ambos no segundo tempo.

São Paulo se classificou na Copinha com o melhor ataque da competição na fase de grupos
Site oficial do São Paulo/Célio Messias
São Paulo se classificou na Copinha com o melhor ataque da competição na fase de grupos

Leia também: Filho de ex-volante da Portuguesa é a nova joia da base do São Paulo

Com a vitória sobre os garotos da Chapecoense, o São Paulo avança para a terceira fase da competição e encara o Botafogo-SP, que garantiu a classificação depois de vencer a Ponte Preta por 1 a 0, em partida disputada na cidade de Franca, no interior de SP.

Campanha e histórico

Integrante do grupo 10 da competição, com sede em Ribeirão Preto, o São Paulo estreou no torneio com vitória por 6 a 2 diante do Cruzeiro-DF; depois, na segunda partida, a equipe fez 3 a 1 sobre o Sergipe; e, por fim, aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo-SP, garantindo classificação e a primeira colocação da chave. O time terminou a fase de grupos com o melhor ataque da Copinha ao lado do Botafogo-RJ, 13 gols anotados.

Tricampeão da principal competição do Brasil entre jogadores da base - conquistou o título em 1993, 2000 e 2010 -, o time paulista busca o tetra no torneio que começou com 128 equipes e 32 chaves de quatro clubes cada. Além das três conquistas, o SP também chegou em outras seis finais, totalizando nove.

Parceria de sucesso

Também com patrocínio do iG, a equipe sub-20 do  São Paulo venceu o clássico contra o Palmeiras no último mês de dezembro e conquistou seu terceiro título seguido na Copa RS, um dos principais torneios da categoria de base. A eletrizante final da competição, disputada em Porto Alegre, terminou em 4 a 3, com o gol do triunfo tricolor sendo anotado já nos acréscimos do segundo tempo.

A vitória são-paulina não poderia ter sido mais suada. O Palmeiras esteve à frente no placar três vezes durante a partida e o Tricolor jogou grande parte do segundo tempo com um jogador a menos devido à expulsão de Walce em lance de pênalti.

A memorável vitória no torneio disputado no Rio Grande do Sul coroou uma campanha impecável do time sub-20 do São Paulo. Foram sete vitórias em sete partidas disputadas ao longo da Copa RS, onde a equipe enfrentou times fortes como o rival alviverde, o Internacional, a Chapecoense, o Bahia, e os argentinos Lanús, Huracán e Argentinos Júniors.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!