Nova chuteira do atacante Neymar
Nike/Divulgação
Nova chuteira do atacante Neymar

A primeira chuteira Mercurial da empresa Nike foi lançada há quase vinte anos, surgindo nos pés de Ronaldo, que ficou conhecido posteriormente como "Fenômeno" pelo que fazia dentro das quatro linhas - o modelo era diferente de qualquer outra lançada até então.

Leia também: É possível caminhar sobre as águas? Meninas do nado sincronizado mostram que sim

"Participei do desenvolvimento da Mercurial desde o início. Num dado momento era como se a chuteira tivesse se tornado parte dos meus pés. O processo foi incrível, e os resultados foram espetaculares. Demos uma guinada no mundo do futebol e escrevemos um novo capítulo na história das chuteiras", relembrou o ex-jogador.

undefined
Nike/Divulgação

Chuteira usada por Ronaldo há 20 anos

O surgimento da Mercurial causou uma forte impressão no jovem Neymar, que na época morava em Santos. "Todo mundo queria aquela, e eu também", comentou o astro do PSG.

Assim como Ronaldo em 1998, em sua estreia na seleção brasileira, aos 18 anos, Neymar também entrou em campo usando uma Mercurial nos pés, a Superfly II. "Marquei meu primeiro gol pelo Brasil usando aquela chuteira. Por isso, ela sempre será especial para mim", completou o atleta.

Leia também: Guerrero tem suspensão por doping reduzida e poderá defender o Peru na Copa 2018

Celebrando essa conexão com a Mercurial que os dois craques do Brasil carregam ao longo de suas carreiras no futebol,  a nova Mercurial Puro Fenômeno da Nike traz influências estéticas tanto da Superfly II de Neymar, quanto da primeira edição da Mercurial usada pro Ronaldo em 98.

undefined
Nike/Divulgação

Nova chuteira do atacante Neymar

A lateral do calçado exibe a inesquecível combinação de cinza cromado e azul, que marcou o cabedal da Mercurial de 1998. As listras que demonstram a velocidade da versão moderna da Mercurial foram alteradas para representar as linhas onduladas do desenho original. A ponta preta das travas também é uma referência da edição de 20 anos atrás.

Na parte intermediária é possível ver o ousado grafismo da Mercurial Superfly II usada por Neymar, no momento de sua ascensão à elite do futebol internacional. As palavras "Ousadia" e "Alegria" estão estampadas também na parte intermediária, traduzindo o estilo arrojado e brincalhão que faz a fama do craque da seleção e do PSG em todo o mundo. O logotipo pessoal do jogador está gravado no calcanhar.

Nova chuteira do atacante Neymar
Nike/Divulgação
Nova chuteira do atacante Neymar

"Temos uma conexão"

Ronaldo se disse feliz ao ver o artilheiro imprimir sua marca pessoal à família Mercurial. "A parceria entre Neymar e a Mercurial é perfeita", disse um dos maiores ídolos do futebol brasileiro. "Neymar tem um estilo muito particular: é rápido, muda de direção de forma súbita e surpreendente. Quando entra em campo, um atleta precisa de uma chuteira que o ajude a jogar, que não seja apenas um calçado – e sim uma parte do seu corpo, capaz de obedecer aos nossos comandos. E é isso que a Mercurial faz".

Leia também: Conmebol homenageia Pelé e Maradona com estátuas em tamanho real

undefined
Nike/Divulgação

Nova chuteira do atacante Neymar

Ronaldo ainda afirmou que gosta muito de ver Neymar jogando. "Temos uma conexão. Ele é um jovem sensacional, extremamente equilibrado e focado, já com uma grande história no futebol", disse o ex-camisa 9. “O mais importante é preservar a alegria dentro de campo; assim, vendo Neymar jogar, ficamos todos mais felizes".

O respeito é recíproco. Falando sobre Ronaldo, Neymar declarou: "Ele é um dos meus ídolos, um dos maiores e mais icônicos jogadores da história. É uma grande alegria e uma imensa honra ter jogado com ele na seleção", finalizou o astro do PSG, que usará a nova chuteira em 2018.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!