Atacante Robinho jogou a última temporada com a camisa do Atlético-MG
Twitter/Reprodução
Atacante Robinho jogou a última temporada com a camisa do Atlético-MG

O novo presidente do Santos , José Carlos Peres, afirmou nesta segunda-feira que o processo judicial enfrentado por Robinho na Itália pode influenciar a nova diretoria do time da Vila Belmiro a desistir de sua contratação.

Leia também: Com Robinho condenado por violência sexual, o que acontece agora? Será preso?

Embora negue as acusações de "violência sexual em grupo" contra uma jovem albanesa há quatro anos, Robinho foi condenado pela nona seção do Tribunal de Milão a nove anos de prisão na Itália.

"Estamos privilegiando a marca do Santos e estamos pensando em trazer as mulheres ao estádio. Uma boa negociação é um passo, mas existe o primeiro passo, que é a imagem do Santos", disse Peres em uma de suas primeiras declarações como presidente do clube.

Leia também: De OJ Simpson a Jobson: Relembre 13 atletas que foram parar atrás das grades

A agente de Robinho, Marisa Alija, reprovou o discurso de Peres e rebateu o mandatário da equipe paulista. "A nova diretoria do Santos tem bastante coisa para se preocupar - para manter o clube em um patamar alto -, portanto nao precisa se preocupar com as questões pessoais do Robinho".

Mesmo com a declaração polêmica, Peres afirmou que está torcendo para o jogador provar sua inocência, e que não seja descartado um retorno ao Santos.

Leia também: Oito jogadores de futebol que ficaram marcados por se envolverem em polêmicas

Volta ao Santos

Atualmente no Atlético Mineiro, Robinho, de 33 anos, recusou a primeira oferta salarial para renovar com o clube alvinegro. Isso abriria caminho para o Santos sonhar com seu retorno ao clube. 

O caso de "violência sexual em grupo" contra Robinho aconteceu no dia 22 de janeiro de 2013, quando o atleta defendia o Milan. Segundo a investigação, a ação teve a participação do atacante e de outros cinco amigos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!