Chape venceu o Coritiba e ficou com vaga na fase preliminar da Libertadores de 2018
Divulgação
Chape venceu o Coritiba e ficou com vaga na fase preliminar da Libertadores de 2018

3 de dezembro de 2016. Nesta data, a Arena Condá estava lotada para receber o velório coletivo das vítimas da queda do avião da Chape, na Colômbia. Exatamente um ano depois, em 3 dezembro de 2017, o mesmo estádio estava igualmente cheio, mas dessa vez para um momento de êxtase e muita alegria com a classificação da equipe para fase preliminar da Libertadores.

Leia também: Veja quem conseguiu vaga na Libertadores e quem caiu após a última rodada

A Chape estava empatando com o Coritiba por 1 a 1 na última rodada do Brasileirão até que, aos 50 minutos do segundo tempo, Túlio de Melo marcou de cabeça e decretou o triunfo por 2 a 1, rebaixando o rival paranaense e colocando a equipe de Santa Catarina na oitava colocação do campeonato, garantindo vaga na competição continental.

Leia também: Um ano depois, as perguntas e respostas sobre a tragédia da Chapecoense

O jornalista Rafael Henzel , um dos seis sobreviventes do acidente que matou 71 pessoas, narrou a partida pela Rádio Oeste Capital e se emocionou no momento do segundo gol, chorando demais na transmissão.

Confira no vídeo abaixo, é de arrepiar:

*Vídeo retirado do canal LeandroSportsRadios do YouTube

Vale lembrar que a Chapecoense disputou a  Libertadores de 2017 e só não se classificou às oitavas de final porque escalou o zagueiro Luiz Otávio de maneira irregular, perdendo pontos e ficando pelo caminho ainda na fase de gupos. 

Leia também: Carro invade campo durante partida de futebol e quase causa tragédia; assista

Neste ano, a Chape também fez alguns amistosos pelo mundo, incluindo os jogos contra Barcelona e Roma, e ainda disputou a Copa Suruga, no Japão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!