Cinco jogos abriram a 36ª rodada, também conhecida como antepenúltima, do Campeonato Brasileiro de 2017. Já campeão, o Corinthians , aparentemente de 'ressaca', visitou o Flamengo e perdeu por 3 a 0. O São Paulo recebeu o Botafogo e ficou no empate sem gols, enquanto o Vitória enfrentou o Cruzeiro e empatou por 1 a 1.

Leia também: Clima quente: Vizeu faz gesto obsceno para Rhodolfo, que promete "quebrá-lo"

Jogadores do Flamengo comemoram gol diante do Corinthians na Ilha do Urubu
Reprodução
Jogadores do Flamengo comemoram gol diante do Corinthians na Ilha do Urubu

Em Goiânia, o agora rebaixado Atlético Goianiense empatou com a Chapecoense por 1 a 1 e o Sport se reabilitou diante do Bahia com uma vitória por 1 a 0 e segue vivo. Com esses resultados, as brigas por vagas na Copa Libertadores e também para escapar da queda à Série B seguem quentes para as duas últimas rodadas. O Flamengo é um dos que postulam uma vaga na competição continental.

Ilha do Urubu

Com o heptacampeonato garantido, o Corinthians pareceu jogar o primeiro tempo diante do Flamengo de ressaca. Foram pelo menos três chances perigosas do time rubro-negro antes do gol de Mancuello, em um chutaço de fora da área, aos 21 minutos. Dez minutos depois, em cobrança de pênalti, Diego ampliou. O Flamengo quase fez o terceiro com Geuvânio e aos 43 Diego Alves fez grande defesa. Dois minutos depois, Felipe Vizeu fez o terceiro e proporcionou o lance mais polêmico da partida, em confusão com o zagueiro Rhodolfo.

Na volta do intervalo, Fábio Carille trocou Fellipe Bastos por Giovanni Augusto e isso melhorou o seu time. Aos seis minutos, Jô perdeu uma chance após cruzamento de Léo Príncipe. Aos 18 minutos, Marquinhos Gabriel tabelou com Giovanni Augusto e chutou rasteiro, mas Diego Alves se esticou e evitou o primeiro gol corintiano. Léo Príncipe cruzou na cabeça de Jô aos 23, mas Willian Arão tirou em cima da linha. E foi só, após 1 ano e dois meses o Corinthians voltou a levar três gols em um mesmo jogo.

Pacaembu

Em um primeiro tempo tecnicamente fraco no Pacaembu, o Botafogo foi melhor e tentou mais. Foram quatro chutes contra 2 do São Paulo, que ficou mais com a bola 60% a 40%. Aos 19 minutos, Shaylon arriscou de longe e obrigou Gatito dar um belo pulo pra impedir o gol são-paulino, mas foi só.

Leia também: Cristiano Ronaldo é zoado por pior início no Campeonato Espanhol; veja memes

São Paulo e Botafogo não saíram do zero em jogo no Pacaembu
Reprodução
São Paulo e Botafogo não saíram do zero em jogo no Pacaembu

Na segunda etapa, Lindoso bateu de dentro da área e Bruno Alves salvou, logo aos dois minutos. Aos 15, Edimar passou para Pratto que invadiu a área e sozinho acertou a trave esquerda do goleiro botafoguense, foi a melhor chance da partida até então. Júnior Tavares teve boa chance aos 28, mas João Paulo cortou. Aos 42, Cueva chutou e a bola passou perto da trave de Gatito. Mas foi só, empate sem gols no Pacaembu. O resultado fez o tricolor garantir matematicamente a presença na Série A de 2018.

Outros jogos

O Bahia foi a campo na Ilha do Retiro para enfrentar o Sport de olho em uma vaga na Libertadores, mas o adversário, na zona de rebaixamento e precisando da vitória, fez o básico e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Marquinhos ainda no primeiro tempo. A equipe pernambucana teve ainda outras duas boas chances na primeira etapa. No segundo tempo, aos 12, o goleiro Jean bateu falta e acertou o travessão de Magrão, na melhor chance baiana. Ele ainda salvou o segundo do Sport em duas boas defesas aos 35 e 36 minutos. Fim de papo e fim de sete jogos de invencibilidade do Bahia. O Sport segue na zona de rebaixamento, mas agora esta a um ponto do Vitória, primeiro time fora.

No Barradão, Vitória e Cruzeiro fizeram jogo equilibrado e com um gol em cada tempo. A primeira chance foi baiana, que aos 19 abriu o placar com David em cobrança de pênalti. O Cruzeiro acertou uma bola na trave na etapa inicial. Com a estratégia de se defender no segundo tempo, o Vitória jogou no contra-ataque. Aos 30, no entanto, Alisson fez para os mineiros e empatou. O rubro-negro baiano pressionou no fim, mas não conseguiu ampliar. Por conta do resultado, o Vitória pode terminar a rodada no Z4, caso a Ponte Preta vença o Fluminense nesta segunda.

Leia também: Após ser especulado no Real, Harry Kane diz querer se aposentar no Tottenham

Para um público de apenas 2.280 pessoas no estádio Olímpico de Goiânia, o Atlético Goianiense foi oficialmente rebaixado com o empate diante da Chape, que saiu na frente aos 35 do primeiro tempo com Túlio de Melo após quatro boas chances da equipe goiana. No segundo tempo, a Chape teve chances de ampliar, mas o goleiro Klever impediu. Foram mais duas oportunidades perdidas pelo Dragão, até que aos 45 Luiz Fernando empatou. O ponto, no entanto, não adiantou para evitar a queda e a Série B é realidade para o Atlético em 2018. A Chape, por sua vez, com 48 pontos, ainda tem chances de se classificar para a Libertadores.

Outros cinco jogos completam esta rodada do Brasileirão, são eles: Santos x Grêmio, Atlético Mineiro x Coritiba, Atlético Paranaense x Vasco, Fluminense x Ponte Preta e Avaí x Palmeiras, sendo os dois últimos nesta segunda-feira e os outros três na noite deste domingo. Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Santos em confronto direto por uma vaga na Libertadores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!