O Corinthians empatou em 0x0 com o Grêmio em Itaquera pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro . Com o resultado, o Timão foi aos 59 pontos, e se manteve na liderança. O Grêmio, vice-líder, foi aos 50 pontos. Apesar do resultado manter a boa diferença para o seu grande rival ao longo da competição, o Corinthians pode ver sua diferença para o Santos, atual terceiro colocado com 49 pontos, diminuir para sete pontos. O Peixe joga nesta quinta-feira contra o Sport, no Recife.

Leia também: "Eu e Neymar não precisamos ser amigos, somos profissionais", diz Cavani

Em mais um jogo fraco do Brasileiro, Corinthians e Grêmio empataram sem gols
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Em mais um jogo fraco do Brasileiro, Corinthians e Grêmio empataram sem gols

A partida começou pouco movimentada, com as duas equipes mostrando consistência defensiva. O Corinthians ficava mais com a bola e teve a primeira chegada em chute de fora da área de Rodriguinho, que acabou passando à direita do gol de Marcelo Grohe. Pouco depois, aos 12 minutos, foi a vez do Grêmio tentar com Luan, que experimentou da entrada da área e viu Cássio fazer defesa tranquila. A primeira chance clara de gol veio apenas aos 25, quando Jô cabeceou com muito perigo após cobrança de escanteio.

Com mais posse de bola, o Corinthians troacava bom passes no campo de ataque, mas acabava parado pela boa defesa gremista. O Tricolor, por sua vez, apostava na velocidade nos contra ataques pelas laterais, mas também era batido pela boa recomposição do time da casa.

Após um primeiro tempo bem jogado, mas pouco movimentado, as equipes foram para o vestiário com o placar inalterado.

No início da segunda etapa, os times mantinham as respectivas posturas, com o Corinthians ficam bastante tempo com a bola, mas sem conseguir entrar na área adversária. Percebendo a dificuldade dos companheiros, Jô se movimentava bastante e participava das trocas de bola. Confortável, o Grêmio se defendia bem e assustou em um contra ataque aos 12 minutos, com Edílson chutando de fora da área para boa defesa de Cássio.

Leia também: Pep Guardiola exige que jogadores do Manchester City estudem inglês

Aos 18 minutos, Fábio Carille optou pela entrada de Clayson na vaga de Jadson. Seis minutos depois, Marquinhos Gabriel entrou no lugar de Romero. Logo após as alterações, boa chance para o Timão: Jô fez o pivô com o peito e Maycon bateu com força da entrada da área. A bola passou por cima do ângulo esquerdo do gol de Marcelo Grohe.

Aos 30, Carille fez sua última alteração ao colocar Fellipe Bastos no lugar de Gabriel, que sentiu dores na panturrilha. Renato Gaúcho também mudou, colocando Éverton e Beto da Silva mas vagas de Luan e Fernandinho.

Aos 35, o Grêmio teve a melhor chance da partida com Edílson. O lateral cobrou falta da ponta esquerda direto para o gol e acertou o travessão de Cássio.

O próximo compromisso do líder Corinthians no Brasileirão será diante do Botafogo, no Engenhão. Já o Grêmio recebe o Palmeiras em Porto Alegre.

Outros resultados

A 29ª rodada do Brasileirão começou com o Coritiba batendo o Cruzeiro por 1x0 no Couto Pereira. Com o resultado, o Coxa chegou aos 31 pontos, mas ainda segue na zona do rebaixamento. A Raposa ficou na quinta colocação, com 47 pontos. Na mesma hora, o Vasco derrotou o Atlético-GO por 1x0 no Serra Dourada e chegou aos 42 pontos no campeonato, voltando a sonhar com a Libertadores. O Dragão segue na lanterna, com apenas 26 pontos.

Leia também: MPF denuncia Nuzman e Cabral em esquema dos Jogos Olímpicos do Rio

Mais tarde, o Atlético-MG foi surpreendido no Independência e perdeu para a Chapecoense por 3x2. Os catarinenses foram aos 35 pontos e respiraram na luta contra o descenso. Já o Galo ficou com 38, cada vez mais longe do sonho da Libertadores.

Nos jogos da noite além do Corinthians, Avaí e Botafogo empataram na Ressacada. Após ver todos os adversários na luta contra de degola pontuarem, o São Paulo foi ao Rio de Janeiro e acabou perdendo para o Fluminense por 3x1. Com 34 pontos, o Tricolor volta a ficar bastante ameaçado pela degola. Já o Flu chegou aos 38, ficando confortável no meio da tabela.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!