A Federação Paulista de Futebol ( FPF ) sorteou nesta terça-feira os quatro grupos do Campeonato Paulista de 2018. O evento aconteceu na sede da entidade, na zona oeste da capital do estado e foi transmitido ao vivo pelo Facebook. Sob o comando do ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro, o sorteio ainda contou com a presença de Clodoaldo, Evair, Careca e Fábio Luciano, ídolos dos quatro clubes de maior expressão e que fizeram história na competição.

O troféu que foi entregue ao campeão do Paulistão de 2017, elaborado pela FPF
Divulgação
O troféu que foi entregue ao campeão do Paulistão de 2017, elaborado pela FPF

Leia também: Investigação de corrupção sobre dono do PSG pode levar Neymar ao Real

Antes do sorteio, houve ainda uma reunião fechada entre os 16 representantes de cada clube para poder ratificar a fórmula do Paulistão. Serão quatro grupos de quatro equipes e cada um deles vai enfrentar apenas os times dos demais grupos, num total de 12 partidas em único turno, assim como aconteceu nos últimos anos. Os dois melhores avançam às quartas e fazem dois jogos. As semifinais e as finais também acontecerão em duas partidas. O  Campeonato Paulista  de 2018 terá início em 17 de janeiro e a decisão acontecerá no dia 8 de abril.

Leia também: Jogador limpa chuteira no juiz, leva amarelo e ainda faz golaço; assista ao vídeo

Confira os grupos:

Grupo A

Corinthians

Bragantino

Ituano

Linense

Grupo B

São Paulo

São Caetano

Santo André

Ponte Preta

Grupo C

Palmeiras

Ferroviária

São Bento

Novorizontino

Grupo D

Santos

Red Bull Brasil

Mirassol

Botafogo-SP

GRUPOS DEFINIDOS! Confira como ficaram os grupos do Paulistão Itaipava 2018! #PaixãoQueNãoSeMede #FPF #FutebolPaulista #EsseÉoMeuJogo

Uma publicação compartilhada por Federação Paulista de Futebol (@fpf_oficial) em

Leia também: Repescagem da Europa para Copa 2018 terá Itália x Suécia; confira os jogos

O Corinthians é o atual e maior campeão do Campeonato Paulista, com 28 títulos, seguido por Palmeiras e Santos, com 22 cada, e São Paulo, com 21. O Paulistano, clube extinto, tem 11 títulos. Do interior paulista, Ituano, com dois títulos, São Caetano, Bragantino e Inter de Limeira são os outros campeões.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!