O feriado de 12 de outubro foi de mais jogos pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro . E se os resultados desta tarde pouco mexeram na parte de cima da tabela, acabaram colocando o São Paulo de volta na zona de rebaixamento no torneio nacional. 

Clássico Fla x Flu terminou no 1 a 1 no Maracanã nesta quinta-feira (12)
Reprodução/O Dia
Clássico Fla x Flu terminou no 1 a 1 no Maracanã nesta quinta-feira (12)


O São Paulo, que perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG  na noite de quarta, viu a pior combinação de resultados possível na rodada nesta quinta-feira. No clássico carioca, Flamengo e Fluminense ficaram no 1 a 1. Já em Campinas, a Ponte Preta também empatou com o Santos , pelo menos placar. Para piorar, o Sport passou pelo Vitória . Esses três resultados mandaram o time do Morumbi de novo para a degola. A rodada ainda teve empate para Palmeiras x Bahia. 

Com o empate no clássico, Flamengo segue em 7º colocado e o Fluminense, que chegou a 15º, acabou o dia em 16º . O 1 a 1 para Ponte Preta e Santos deixou o time de Campinas na 15ª colocação e o Santos, em segundo. Já o triunfo do Sport fez com que a equipe comandada por Luxemburgo deixar a zona de rebaixamento e reencontrar a vitória depois de nove jogos. A equipe deu um salto na tabela e agora é 11ª colocada. O Vitória vem logo atrás, na 12ª colocação. Restou ao São Paulo o amargo 17º lugar na tabela. 

Leia também: Ônibus do São Paulo é apedrejado após derrota para Atlético-MG em BH; veja fotos

Veja os detalhes das partidas desta tarde: 

Flamengo 1 x 1 Fluminense

Réver comemora gol de empate para o Flamengo no clássico no Maracanã diante do Fluminense
Divulgação/Flamengo
Réver comemora gol de empate para o Flamengo no clássico no Maracanã diante do Fluminense

No clássico da rodada desta quinta-feira, o Flu foi o primeiro a partir para o ataque, mas sem grande perigo. Na sequência, Flamengo teve um escanteio e na disputa pelo alto, Réver e Richard bateram a cabeça, mas foi apenas um susto no comecinho do jogo.

Já perto da parte final do primeiro tempo, por volta de 34 minutos, o Flamengo colocou pressão para cima do Fluminense e armou algumas jogadas perigosas. Em uma delas, Réver chuta para o gol e Diego Cavalieri espalma, mandando a bola para a trave. O jogo foi até os 47 minutos no primeiro tempo e o Fluminense ainda perdeu uma boa chance com Henrique Dourado. No final da etapa, 0 a 0 no placar no Maracanã.

O jogo ficou mais movimentado no segundo tempo. Logo aos 8 minutos, Dourado fez um cruzamento tentando achar o companheiro do Fluminense Gustavo Scarpa, entretanto, Pará, do Flamengo, fez um corte errado e acabou marcando gol contra. Aos 15 minutos, Guerreiro quase marcou de cabeça. A resposta do Flamengo veio, de fato, aos 24 minutos do segundo tempo. Réver ficou sozinho na pequena área e mandou para o gol, empatando a partida em 1 a 1. O jogo ainda teve alguns lances de perigo, mas acabou mesmo no empate

Ponte Preta 1 x 1 Santos

Ponte Preta saiu na frente, mas Santos empatou a partida em Campinas
PontePress/FábioLeoni/Divulgação
Ponte Preta saiu na frente, mas Santos empatou a partida em Campinas

Em casa, a Ponte logo inaugurou o placar. Aos 4 minutos de partida, Vanderlei, goleiro do Santos, espalmou um chute da Ponte, mas a bola acabou livre para Naldo só empurrar para a rede e fazer 1 a 0 na partida. Foi o segundo gol dele pelo time de Campinas. O Santos logo tentou reagir e armou pelo menos quatro boas chances até a casa dos 18 minutos, mas não conseguiu empatar. Até os 21 minutos foram cinco finalizações do Santos e uma da Ponte Preta.

O jogo seguiu e já na reta final, o Santos conseguiu chegar ao empate. Aos 43 minutos, Lucca, da Ponte, sobrou sozinho na área e errou. No minuto seguinte, aos 44 do primeiro tempo tempo, a reposta do Santos começou com Bruno Henrique, que cruzou na área. Ele encontrou Ricardo Oliveira, que aproveitou de cabeça, mandando para o fundo do gol de Aranha. Tudo igual no final da primeira etapa em Campinas.

No segundo tempo, chances perdidas para os dois lados e 1 a 1 no placar final. 

Leia também: Talismã volta a aparecer e Corinthians vence o Coritiba por 3 a 1 em Itaquera

Vitória 1 x 2 Sport

Lance de Vitória x Sport nesta quinta-feira (12) pelo Campeonato Brasileiro
Divulgação/Esporte Clube Vitória
Lance de Vitória x Sport nesta quinta-feira (12) pelo Campeonato Brasileiro

Logo no primeiro minuto de jogo, o Sport chegou com perigo perto do gol do Vitória, mas acabou finalizando para fora. Jogo seguiu e os dois times, em meados do primeiro tempo, apostaram nos contra-ataques rápidos, mas ninguém conseguiu chegar ao gol. Já no finalzinho da primeira etapa, aos 45 minutos, árbitro marcou falta para o Sport e Diego Souza foi para a cobrança. Ele bateu com categoria e abriu o placar da partida.

No segundo tempo, Diego Souza também participou da jogada do segundo gol do Sport. No contra-ataque, ele deu o passe para Lenis marcar mais um para o time comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Mas o jogo ainda não estava definido. Aos 38 minutos da segunda etapa, o Vitória fez o seu. Tréllez sobrou com o rebote e aproveitou, descontando no placar. Apesar do gol, o Sport se segurou e venceu a partida fora de casa. 

Palmeiras 2 x 2 Bahia

Bahia buscou empate com o Palmeiras no Allianz Parque na noite de quinta-feira
Reprodução
Bahia buscou empate com o Palmeiras no Allianz Parque na noite de quinta-feira


A 27ª rodada do Brasileirão ainda teve mais uma partida nesta noite. O Palmeiras recebeu o Bahia e, depois de sair na frente, cedeu o empate e a partida acabou em 2 a 2. Com o resultado, os donos da casa caíram uma posição na tabela, indo para o quinto lugar. Já o Bahia respirou e se distanciou da zona de rebaixamento. Veja gols e lances da partida

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!