Íbis já está a cinco jogos sem perder, uma marca histórica
Genival Fernandes / Íbis
Íbis já está a cinco jogos sem perder, uma marca histórica

Quem é que disse que o Íbis é o pior time do mundo? O clube pernambucano vem deixando esse rótulo de lado neste ano de 2017 e alcançou a maior série invicta de toda sua história, chegando a cinco jogo de invencibilidade. E mais do que isso. O " Pássaro Negro " lidera a segunda divisão do Campeonato Pernambucano com 13 pontos, já almejando jogar na elite estadual de 2018.

Leia também: "Foram 5 anos de aposentadoria. Chegou a hora de voltar", diz ex-goleiro Marcos

Na última quarta-feira, no estádio Varedão, o Íbis venceu o Centro Limoeirense e garantiu vaga às quartas de final da competição com algumas rodadas de antecedência. Vale lembrar que o clube foi fundado em novembro de 1938 e nunca ficou tanto tempo sem perder nesses quase 79 anos de vida.

Leia também: Jornal inclui três brasileiros em lista dos melhores jogadores sub-17 do mundo

Depois do triunfo, a conta oficial do time no Twitter fez uma brincadeira dizendo que "o mundo ia acabar". Confira abaixo:

Antes, as maiores sequências invictas do clube aconteceram nos anos de 2002, 1999 e 1997, quando ficou quatro jogos sem ser derrotado. 

Leia também: Goleiro desmaia durante aquecimento antes de partida e morre no hospital

Além de liderar o grupo A com folga, a equipe da cidade de Paulista, no interior de Pernambuco, tem a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido. O gol da vitória sobre o Limoeirense foi marcado pelo zagueiro Tiago, batendo pênalti.

Confira o gol no vídeo abaixo:

A última vez que o Íbis disputou a primeira divisão do Pernambucano foi em 2000. Para repetir o feito, terá que ser campeão da Segundona, já que apenas uma equipe consegue o acesso para a elite estadual.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!