Embaixador da Chapecoense , o ex-goleiro Jakson Follmann recebeu, nesta quarta-feira, em Brasília, o prêmio Brasil Mais Inclusão , que é dado em reconhecimento à pessoa com deficiência.

Leia também: Jakson Follmann corre pela primeira vez após acidente aéreo; assista

Jakson Follmann, ex-goleiro da Chapecoense, recebeu prêmio Brasil Mais Inclusão
Reprodução/Instagram
Jakson Follmann, ex-goleiro da Chapecoense, recebeu prêmio Brasil Mais Inclusão

Aos 25 anos, Jakson Follmann teve grande parte da perna direita amputada após o acidente com o avião da equipe catarinense no dia 29 de novembro, e tem se engajado em ações para que as pessoas com deficiência no Brasil tenham mais inclusão.

Leia também: Acusação pretende elevar pena de Oscar Pistorius para 15 anos

A premiação é entregue anualmente durante a semana em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro) para pessoas, empresas e entidades que realizaram ações em prol de pessoas com alguma deficiência ou são exemplos de vida e superação. Além de Follmann, outras nove pessoas ou entidades foram premiadas.

Encontro com Papa

Um dos momentos mais especiais da vida do ex-goleiro após o acidente foi o encontro com o papa Francisco, no fim de agosto. Em seu Instagram, Jakson agradeceu por estar vivo.

Leia também: Jogador ex-Ponte Preta se irrita ao ser dado como morto após terremoto no México

"Obrigada (sic) meu Deus por sempre me sustentar, mesmo nas vezes que eu achei que não havia mais saída, mais cura, mais vida. Obrigada (sic) senhor por me carregar no teu colo e me dar toda sua proteção. Obrigada (sic) por me proporcionar esse momento único em minha vida (sic) receber a benção do papa .Te amo Deus, te amo Jesus!!!", escreveu Jakson Follmann.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!