A união do futebol, paixão mundial, ao advento tecnológico, subiu de patamar mais uma vez. E não se trata apenas de placares online ou vídeos de jogos nostálgicos em plataformas especializadas. Desta vez, o sonho em ser jogador profissional se materializa em real oportunidade mesmo à distância. Graças a um aplicativo de celular.

Leia também: Ronaldinho agora é tecnológico e tem até aplicativo de celular

Lançado pelos irmãos João Paulo e Doni Marangon ( ex-goleiro de Roma, Liverpool, Corinthians e da Seleção Brasileira), o aplicativo “Cavadinha” tem o objetivo de, como ambos mesmo descrevem, “aproximar clubes e empresários de garotos que sonham em ser jogador de futebol”.

O ex-goleiro Doni lançou, junto com seu irmão, aplicativo que serve como 'peneiras virtuais' para clubes de futebol
Divulgação/Martinez Comunicação
O ex-goleiro Doni lançou, junto com seu irmão, aplicativo que serve como 'peneiras virtuais' para clubes de futebol

Jovens pleiteantes a vagas em times que flutuam das categorias sub-9 à sub-20 precisam apenas baixar o app, selecionar o clube ou empresário que estejam promovendo uma “peneira virtual”, escolher a categoria desejada e enviar um vídeo com seus lances.

O primeiro clube com vagas abertas por esse novo método de seleção é o Grêmio, muito embora o Cavadinha já tenha feito o meio de campo para cinco empresários, que contrataram atletas por meio dos vídeos. “O clube faz uma triagem virtual, sem precisar sair do CT, como no caso do Grêmio, avaliando jogadores do Brasil e do mundo a vagas em categorias de base. E os olheiros vão ver quem pode ser selecionado para uma avaliação presencial”, explica Doni.

Leia também: Mesmo com alto investimento do PSG, Real Madrid ainda é o clube mais valioso

“Cada uma das peneiras virtuais dura um mês e vamos partir, após sucesso com cinco empresários, para clubes. O Grêmio é o primeiro. E o aplicativo também oferece outros serviços, como dicas profissionais aos atletas. O auxiliar do sub-17 do Corinthians, por exemplo, em breve vai dar dicas para a garotada pelo aplicativo”, adiciona João Paulo.

Como acessar

Leia também: Revista coloca Neymar e Paulinho entre as piores contratações da temporada

O Cavadinha está disponível gratuitamente para celulares que utilizam os sistemas Android e iOS . Basta entrar nas lojas virtuais Google Play e App Store , respectivamente, baixar o aplicativo – desenvolvido por equipes das empresas "DS Futebol e TecSinapse Tecnologia da Informação" – e preencher um perfil para dar o pontapé inicial na carreira de jogador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!