Kylian Mbappé é do Paris Saint-Germain . Após pagar 222 milhões de euros (mais de R$ 800 milhões) para tirar Neymar do Barcelona, o clube francês anunciou a contratação do jovem de 18 anos, que estava no Monaco , nesta quinta-feira, último dia da janela de transferências do verão europeu.

Leia também: Messi se comove e desafia seguranças para alegrar fã no Uruguai; assista

Mbappé  chega por empréstimo até 30 de junho de 2018, quando o PSG terá preferência de compra definitiva por 180 milhões de euros (cerca de R$ 673 milhões), o que o colocará em segundo lugar na lista dos jogadores mais caros da história. Isso também faz com que o clube francês não caia no fair play financeiro da Uefa.

O jovem Kylian Mbappé deixou o Monaco para jogar no Paris Saint-Germain e ser parceiro de Neymar
Reprodução/Twitter/PSG_inside
O jovem Kylian Mbappé deixou o Monaco para jogar no Paris Saint-Germain e ser parceiro de Neymar

"É com grande alegria e orgulho que me junto ao Paris Saint-Germain. Para qualquer jovem da região de Paris, é um sonho vestir essa camisa azul e vermelha e poder experimentar a atmosfera única do Parc des Princes. Realmente queria fazer parte do projeto do clube, que é um dos mais ambiciosos da Europa. Ao lado dos meus novos companheiros de equipe, pretendo continuar crescendo, ajudando o time a alcançar os grandes objetivos que têm", disse a jovem promessa francesa após assinar o contrato.

Leia também: Copa do Mundo 2030: Paraguai anuncia candidatura ao lado de Argentina e Uruguai

O PSG superou a concorrência de gigantes europeus como Real Madrid e Manchester City para ter mais um grande jogador em seu elenco, além da resistência do Monaco, que "não queria reforçar um rival". A imprensa francesa relatou, no entanto, que a vontade do pai do jogador prevaleceu.

Leia também: Diretor da Roma diz estar "honrado" com jogo contra a Chapecoense

Carreira

Kylian Mbappé foi criado no subúrbio de Paris e chamou a atenção da equipe do Principado desde cedo. Estreou oficialmente pelo Monaco em dezembro de 2015. Foram 60 partidas desde então, 27 gols marcados e 16 assistências. Foi o maior destaque da equipe na última temporada, quando conquistou o título francês e chegou às semifinais da Liga dos Campeões. Ele também já é jogador da seleção principal da França.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!