Delegação da Chapecoense visitou o papa Francisco no Vaticano antes do jogo contra a Roma
Twitter / Reprodução
Delegação da Chapecoense visitou o papa Francisco no Vaticano antes do jogo contra a Roma

Para homenagear as vítimas e os sobreviventes da tragédia aérea com a Chapecoense em novembro de 2016, a Roma organizou uma partida amistosa contra a equipe catarinense, que será disputada nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, no Estádio Olímpico.

Leia também: Delegação da Chape é recebida pelo papa Francisco no Vaticano

O diretor da Roma, Mauro Baldissoni, mostrou entusiasmo para o jogo durante a coletiva de imprensa de hoje. "Estamos honrados que a Chapecoense aceitou nosso convite para jogar um amistoso em nossa cidade, estamos confiantes de que amanhã será uma noite festiva", comentou. 

Treinamento da Chapecoense na Itália
Twitter / Reprodução / Chapecoense
Treinamento da Chapecoense na Itália

"Em nome do presidente [James] Pallotta e de toda a sociedade, nossa equipe está aqui para trazer um abraço para a Chapecoense. O mundo do futebol é uma cadeia maravilhosa de transmissão de emoções. A Roma teve tantos campeões brasileiros e isso fez com que, no Brasil, haja muito afeto pela Roma. Temos que retribuir esse carinho", concluiu.

Leia também: Tatuagens podem diminuir desempenho de jogadores, diz especialista

O lateral do clube de Chapecó e um dos sobreviventes da tragédia, Alan Ruschel comentou que o confronto entrará para a história. "Amanhã será uma partida histórica, vai além do futebol, pois essa tragédia uniu o mundo inteiro".

Leia também: Messi se comove e desafia seguranças para alegrar fã no Uruguai; assista

O jogo contra a Roma será o quarto amistoso internacional do time brasileiro, que já enfrentou Barcelona, Lyon e Urawa Reds, saindo com derrota em todos esses duelos. O objetivo do giro no exterior é homenagear as 71 vítimas do acidente aéreo na Colômbia.

Encontro com papa Francisco

A delegação da Chape já está em Roma se preparando para o jogo. Na quarta-feira, jogadores, comissão técnica e dirigentes visitaram o papa Francisco no Vaticano, sendo que todos assistiram à audiência geral na Praça São Pedro.

A diretoria da Chapecoense presenteou Francisco com uma bola de futebol nas cores branca e verde, marcas do clube. Em seguida, a delegação de 85 pessoas do Brasil posou para uma foto oficial com o papa argentino.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!