Já que o São Paulo joga o clássico contra o Palmeiras na tarde deste domingo (27) na casa do rival, o dia do encontro com a torcida no Morumbi foi na manhã de sábado (26). O time disponibilizou 30 mil lugares para os torcedores acompanhassem o treino na véspera do clássico e a torcida não decepcionou. A entrada era 1kg de alimento. 

Leia também: Mais notícias sobre futebol nacional e internacional no iG Esporte

São Paulo treina diante da torcida antes de clássico contra o Palmeiras
Rubens Chiri / saopaulofc.net
São Paulo treina diante da torcida antes de clássico contra o Palmeiras


Apesar da situação complicada do São Paulo no Campeonato Brasileiro 2017 - atualmente abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação - a torcida lotou o treino desta manhã e entoou o hino do clube e diversos gritos de apoio ao elenco.

Leia também: Mundial de Clubes deve ter 24 times e ser disputado a cada 4 anos, diz jornal

Em campo, os jogadores fizeram um aquecimento com a orientação da equipe de preparação física e, depois, partiram para o trabalho técnico sob a orientação de Dorival Junior. Foram testadas jogadas pelas pontas, além de cruzamentos e finalizações. O técnico ainda parou o trabalho algumas vezes para passar orientações aos atletas. 

Jogadores do São Paulo agradecem apoio da torcida antes do clássico contra o Palmeiras
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Jogadores do São Paulo agradecem apoio da torcida antes do clássico contra o Palmeiras


Depois do treino, jogadores e técnico viraram  para a torcida para agradecer o apoio. Todo o alimento arrecadado com a ação será doado para a Cruz Vermelha. 


Em busca de recuperação

O São Paulo enfrenta o Palmeiras às 16h (horário de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. O time de Dorival tenta escapar da zona de degola e soma até o momento 23 pontos, dois a menos que o Vasco, primeiro time fora da área de risco. A presença da torcida foi uma iniciativa para motivar a equipe. 

Torcida lota parte das arquibancadas e entorno do Morumbi
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Torcida lota parte das arquibancadas e entorno do Morumbi


Apesar da festa deste sábado, os números para a partida de domingo não são muito animadores  para os são-paulinos. Desde que o Palmeiras ganhou a nova casa, o tricolor pausliata ainda não venceu o alviverde por lá.

O histórico de Dorival também não é bom. O técnico já comandou tanto o Palmeiras quanto o Santos em jogos no novo Palestra e não tem nenhuma vitória. No final de 2014, perdeu uma e empatou outra quando era o treinador do Palmeiras. Em 2015, no Santos, perdeu mais duas vezes para os donos da casa. No ano seguinte, mais dois clássicos no Allianz com o Santos com dois empates. Será o primeiro jogo de Dorival no estádio reformado comandando o São Paulo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!