O Paris Saint-Germain recebeu o Toulouse no Parc des Princes, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Francês , e não tomou conhecimento do adversário, goleando por 6 a 2, com grande atuação de Neymar na sua estreia em casa. O resultado deixa o PSG na liderança da competição, com nove pontos.

Leia também: Sem Suárez, Barcelona estreia no Espanhol com vitória sobre o Betis

Os gols foram marcados por Neymar , duas vezes, Cavani, Rabiot, Pastore e Kurzawa. Thiago Silva, contra, e Gradel descontaram para o Toulouse. Em sua primeira partida em Paris, o brasileiro só faltou fazer chover, deu chapéu, passe de trivela, assistências para gol e mostrou porque é o jogador mais caro do mundo.

Neymar fez dois e participou de outros quatro na goleada do PSG sobre o Toulouse
Reprodução/Twitter/PSG_inside
Neymar fez dois e participou de outros quatro na goleada do PSG sobre o Toulouse

O jogo

Neymar começou bem na partida e proporcionou lances bonitos e aos 11 minutos quase fez o primeiro, mas a bola desviou na zaga e saiu. Aos 13, outra chance para o camisa 10. Di María tocou para Daniel Alves, que tocou para Neymar. O brasileiro pegou de primeira e acertou o travessão. A pressão continuou e aos 17 minutos Cavani recebeu de Neymar e perdeu chance incrível.

Quem não faz, toma. Gradel aproveitou cruzamento da direita e, livre, pegou de primeira para abrir o placar par ao Toulouse. A resposta veio aos 25 minutos. Daniel Alves cruzou e Neymar cabeceou, mas novamente a bola bateu na trave e saiu. Depois de tanto insistir, o empate saiu. Neymar começou a jogada e rolou de calcanhar para Rabiot, que bateu cruzado, o goleiro deu rebote pra dentro da área e Neymar só empurrou para o gol.

Quatro minutos depois, Rabiot avançou pelo meio, tabelou com Neymar, e chutou de fora da área para virar a partida. Aos 43, Kurzawa quase fez o terceiro após chute de fora da área, mas foi só.

Leia também: São Paulo e Avaí empatam; Cruzeiro e Ponte vencem na 21ª rodada do Brasileirão

Jogadores do PSG comemoram um dos gols contra o Toulouse
Reprodução/Twitter/PSG_inside
Jogadores do PSG comemoram um dos gols contra o Toulouse

No segundo tempo, o goleiro Lafont continuou trabalhando e evitou o terceiro aos 14 em chute de Kimpembe. Verratti foi expulso aos 24 minutos e a situação do PSG ficou perigosa, mas a quantidade de bons jogadores na equipe compensou. E após duas chances claras perdidas, Neymar tentou drible dentro da área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti.

Cavani foi para a cobrança e bateu muito forte no canto direito para ampliar a vantagem. Aos 33, Jullien disputou no alto com Thiago Silva e o brasileiro acabou fazendo  contra para o Toulouse, tornando o jogo perigoso mais uma vez. Só que aos 36, Di María tocou para Pastore que de fora da área chutou colocado e marcou um golaço no Parc des Princes.

Neymar jogou demais em sua segunda partida pelo PSG
Reprodução/Twitter
Neymar jogou demais em sua segunda partida pelo PSG

Dois minutos depois, outro golaço. Neymar cobrou escanteio de trivela e Kurzawa pegou de voleio e fez o quinto. Depois de dar uma carretilha e obrigar o adversário a quase rasgar sua camisa, Neymar fez um lance genial dentro da área adversária, praticamente escondeu a bola e tocou de esquerda para fazer o segundo dele e o sexto do PSG. Um golaço! Na sequência, o árbitro apitou o final da partida.

Ficha técnica

Paris Saint-Germain: Aréola, Daniel Alves, Kimpembe, Thiago Silva e Kurzawa; Thiago Motta (Pastore), Verrati e Rabiot; Di María (Draxler), Cavani (Lo Celso) e Neymar.
Técnico: Unai Emery.

Toulouse: Lafont, Amian, Diop, Jullien e Moubandje; Blin, Somália, Gradel (Michelin) e Durmaz (Corentin Jean); Toivonen (Machach) e Delort.
Técnico: Pascal Dupraz.

Leia também: Marcos Alonso decide, marca duas vezes, e Chelsea vence o Tottenham em Wembley

O PSG de Neymar volta a campo pela quarta rodada do Francesão na próxima sexta-feira, às 15h45, contra o Saint-Étienne. O Toulouse jogará no sábado, às 15h, contra o Rennes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!