Cristiano Ronaldo empurrou o árbitro Ricardo de Burgos e perderá os próximos cinco jogos do Real Madrid
Divulgação
Cristiano Ronaldo empurrou o árbitro Ricardo de Burgos e perderá os próximos cinco jogos do Real Madrid

O Comitê da Federação Espanhola de Futebol (Rfef, na sigla em espanhol) manteve a suspensão de cinco partidas imposta ao craque Cristiano Ronaldo  por ter empurrado o árbitro Ricardo de Burgos durante a primeira partida da Supercopa da Espanha contra o Barcelona e ainda abriu uma investigação contra o técnico francês do Real Madrid , Zinédine Zidane .

Leia também: Neymar contrata lutador do UFC para ser seu segurança particular em Paris

O clube merengue havia recorrido do gancho dado ao atacante português, mas o pedido para anular a punição foi recusado pelo Comitê de Apelação da Rfef. Cristiano Ronaldo foi suspenso por ter empurrado o juiz Ricardo de Burgos após ser expulso por simular uma penalidade e receber o segundo cartão amarelo - o primeiro ele havia recebido após tirar a camisa depois de marcar um gol.

"Impossível ficar imune a esta situação, 5 jogos!! Parece-me exagerado e ridículo, isto chama-se perseguição! Obrigado aos meus companheiros pelo apoio e aos adeptos!!!", escreveu o craque em seu perfil no Instagram. Com a punição, o português perderá a segunda partida da Supercopa, quando o Barça precisará reverter um placar de 3 a 1, e também as quatro primeiras rodadas do Campeonato Espanhol.

Leia também: Ex-técnico da seleção, Dunga revela truque de jogadores para serem escalados

E Zidane?

De Burgos expulsou Ronaldo por achar que ele havia tentado simular um pênalti. Ao reclamar, o atacante deu um leve empurrão no juiz. Além disso, o Comitê Técnico de Árbitros (CTA) da Rfef estuda denunciar Zidane por sua crítica à suspensão do português.

"Estou muito irritado, não gosto de ficar reclamando da arbitragem, mas se vejo aquilo que ocorreu, tem algo que não está certo...", disse o treinador na última terça-feira. Se for punido, Zidane pode pegar um gancho de quatro a 10 partidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!