Cafu durante o evento de vacinação na sua fundação
Divulgação
Cafu durante o evento de vacinação na sua fundação

Mesmo depois de aposentado, o ex-jogador Cafu continua mandando bem, mas agora fora dos campos. O capitão do penta em 2002 agiu em prol da saúde de pais e filhos da comunidade carente do Jardim Amália, região sul de São Paulo , e realizou uma ação dentro da sua fundação, onde foram aplicadas gratuitamente mais de 230 doses da vacina trivalente contra a gripe. 

Leia também: Quer ser sócio do pior time do mundo? Íbis vende pacotes por apenas R$ 2

"O objetivo da Fundação Cafu não é formar jogador de futebol ou atleta, mas sim formar cidadãos. Nós temos que cuidar deles desde cedo. A criança não vem aqui, joga bola e vai embora", disse um dos maiores nomes da seleção brasileira durante o evento. 

Leia também: Abel Braga explica morte do filho: "Ele caiu nu. Não sabemos se foi na crise"

A ação no Dia Nacional da Saúde, realizada no sábado passado, foi em parceria com o grupo Hermes Pardini, especializado em medicina diagnóstica e preventiva no País. A organização sem fins lucrativos, que atua no combate à desigualdade social, atende 900 crianças e adolescentes a partir dos 4 anos.

Cafu com as crianças
Divulgação
Cafu com as crianças

O Dr. Ariovaldo Mendonça, coordenador médico do Grupo Hermes Pardini em São Paulo, disse que a iniciativa visou não só a proteção dos associados da fundação, mas também a conscientização sobre a importância de manter o calendário de vacinação atualizado.

"Independentemente da idade, a vacinação da gripe, por exemplo, deve ser anual, pois pode ocorrer variação de cepas entre os anos. Existem outras vacinas que precisam de reforço na fase adulta, mas que as pessoas esquecem", alerta o médico. Para ele, a decisão do laboratório de ampliar a vacinação aos pais foi de suma importância e revelou a preocupação do grupo com o bem-estar de toda a sociedade. "Não basta proteger os filhos e deixar os pais suscetíveis a doenças".

Leia também: Em dia de festa e volta de Alan Ruschel, Barça goleia Chapecoense no Camp Nou

O Dia da Saúde da Fundação Cafu contou ainda com outras atividades, como psicodinâmica em grupo, oficina de autocuidado, oficina de cuidados integrativos para a terceira idade, oficina de nutrição, assim como exames de oftalmologia e doação de óculos para crianças e adolescentes. No encerramento do evento, o ex-atleta jogou uma partida com deficientes físicos e com as próprias crianças. 

A importância da vacina

O evento organizado por Cafu em conjunto com o Grupo Hermes Pardini é de extrema importância. Estima-se que a gripe atinja de 5 a 15% da população, provocando de 3 milhões a 5 milhões de casos graves e de 250 mil a 500.mil mortes todos os anos. Por causa da incidência no ano passado, o governo federal antecipou a campanha de vacinação de 2017. Típico dos meses mais secos e frios, o vírus é transmitido pelo contato direto da pessoa doente com outra suscetível (não vacinada), por meio de gotículas de saliva expelidas pela tosse, espirro ou fala.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!