O Brasileirão 2017 chegou a 19ª rodada neste final de semana e, depois de o Corinthians vencer o Sport em casa na noite de sábado e terminar o primeiro turno invicto, o Grêmio fez a sua parte na caça ao líder. Também jogando em casa, o time comandado por Renato Gaúcho venceu o Atlético-MG e segue ne vice-liderança do torneio nacional. 

Leia também: Veja a classificação do Campeonato Brasileiro 2017

Grêmio comemora gol para cima do Atlético-MG na 19ª rodad a do Brasileirão 2017
Divulgação
Grêmio comemora gol para cima do Atlético-MG na 19ª rodad a do Brasileirão 2017


Os jogos da tarde deste domingo (06) no Brasileirão 2017 foram de tropeços para os outros grandes paulistas. O Palmeiras , que defende o título, se vê cada vez mais longe do líder Corinthians com uma derrota no Allianz Parque, para o Atlético-PR. Já o São Paulo  continua seu drama e permanece na zona de rebaixamento ao perder para o Bahia fora de casa. Veja os detalhes das partidas: 

Grêmio 2 x 0 Atlético-MG

O Atlético-MG foi primeiro para o ataque, mas logo aos 4 minutos de bola rolando o Grêmio abriu o placar na Arena, em Porto Alegre. A jogada começou em um contra-ataque rápido de Luan e acabou com Pedro Rocha mandando para o gol do time mineiro.

Leia também: Alisson está na frente por vaga de goleiro na Copa de 2018, diz Tite

O jogo ficou lá e cá e do lado do Atlético-MG, pressão com Valdívia. Entretanto, aos 26 minutos, mais um gol para os donos da casa. O goleiro Victor até defendeu a cabeçada de Pedro Rocha, mas no rebote, Fernandinho aproveitou a sobra e marcou o seu, deixando o placar em 2 a 0 para o Grêmio.

Aos 5 minutos do segundo tempo, quase o terceiro gol do Grêmio. Pedro Rocha arrumou a bola e chutou forte, mas achou o travessão. O jogo seguiu e na etapa final do segundo tempo, os times diminuíram o ritmo. Para esquentar o finalzinho do jogo, um pênalti foi marcado para o Atlético-MG aos 43 minutos. Robinho bateu no centro do gol, mas o goleiro gremista defendeu. No final, vitória do Grêmio por 2 a 0. 

Palmeiras 0 x 1 Atlético-PR

undefined
Fabio Wosniak/Site Oficial
Atlético-PR vibra com 1 a 0 diante do Palmeiras

O jogo começou com uma tentativa de bicicleta de Borja, para o Palmeiras, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. O time da casa teve mais posse de bola no começo do jogo, mas logo o Atlético-PR acabou com a festa. Aos 17 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Thiago Heleno levou a melhor e marcou o primeiro gol no Allianz Parque.

O jogo seguiu com algumas chances e erros dos dois lados e já nos acréscimos, aos 46 minutos, Fernando Prass consegue defesa importante para evitar que o Atlético-PR ampliasse a vantagem.

Goleiro do Palmeiras também começou o segundo tempo tendo trabalho, fazendo defesa depois de chute de Guilherme. Na casa dos 10 minutos foi a vez de Weverton trabalhar, com duas boas defesas para impedir a reação palmeirense, incluindo uma cobrança de falta perigosa de Michel Bastos.

Mais algumas chances perdidas e o jogo ficou mesmo no 1 a 0 para o Atlético-PR na casa do Palmeiras. 

Bahia 2 x 1 São Paulo

O São Paulo foi até a Arena Fonte Nova para tentar reencontrar a vitória, mas viu a situação ficar complicada no primeiro tempo. Apesar de ter criado jogadas de perigo, viu o Bahia abrir 2 a 0na final da parcial, com Régis aos 40 minutos e Mendoza, três minutos depois.

Lance de Bahia x São Paulo
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Lance de Bahia x São Paulo

Para descontar, o São Paulo converteu um pênalti com Hernanes aos 48 minutos do primeiro tempo. O lance esquentou o clima no final da primeira etapa e os jogadores do Bahia reclamaram bastante com o árbitro pela marcação.

No segundo tempo, nada de gols, pelos menos que fosse validado. Aos 46 minutos do segundo tempo, o Bahia mando a bola para rede com Allione chutando por cima de Renan Ribeiro, mas o jogador estaba impedido e o gol foi anulado. 

Leia também: Campeão da Série B com o Vasco vai a júri popular por acidente de carro

Mais jogos

Lance de Cruzeiro x Botafogo
Washington Alves/Cruzeiro
Lance de Cruzeiro x Botafogo

Ainda nesta tarde, Cruzeiro e Botafogo ficaram no 0 a 0 no Mineirão, e o Coritiba bateu a Chapecoense por 2 a 0. Mais cedo, também pela 19ª rodada do Brasileirão 2017, o Flamengo perdeu na Ilha do Urubu para o Vitória. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!