Roma enviou uma camisa do ídolo Totti ao espaço
Gazzetta dello Sport / Reprodução
Roma enviou uma camisa do ídolo Totti ao espaço

Para homenagear um dos seus maiores jogadores de toda história, a Roma enviou ao espaço a camisa que Francesco Totti usou pela última vez como atleta profissional, informou o clube italiano nesta quarta-feira.

Leia também: Mural de Francesco Totti é vandalizado em Roma pela segunda vez

A ideia da Roma foi concretizada pela Avio, empresa do ramo de viagens espaciais. Após o projeto ser elaborado na Itália, o foguete "Vega" levou a histórica camisa de Totti, em viagem iniciada por volta das 4h da manhã (hora local).

Confira no vídeo abaixo:

O ex-jogador se despediu do futebol no dia 28 de maio, após a vitória por 3 a 2 diante do Genoa em duelo válido pelo Campeonato Italiano, sendo substituído aos 54 minutos de jogo e ovacionado pela torcida romana.

Leia também: Jogadores do Manchester United são punidos por burlarem regras do antidoping

Com a camisa da Roma, o agora diretor Totti disputou 786 jogos e marcou 307 gols, conquistando o Campeonato Italiano na temporada 2000/2001. Ele chegou a cogitar atuar por outro clube, mas desistiu e virou dirigente.

Mural vandalizado

undefined
Reprodução / Twitter

Um mural do ex-jogador e ídolo Francesco Totti foi vandalizado na cidade de Roma pela segunda vez

Um mural localizado na capital italiana e dedicado a Totti foi vandalizado nesta terça-feira. A pintura foi coberta de tinta preta e dizia: "Totti Mafia Capitale". O mesmo local tinha sido vandalizado em junho deste ano, mas ele já estava sendo restaurado e o ex-atleta apareceu no local pessoalmente para assinar a pintura.

Leia também: "Procura-se traidor": cartaz em Barcelona pede saída do atacante Neymar

A imagem original exibe Francesco Totti de costas vestindo a camisa da Roma. Em cima dele está escrito "em defesa de um amor eterno". Contudo, a imagem e a assinatura do antigo capitão no mural foram rabiscadas com palavras ofensivas ao maior ídolo da história do time da capital italiana, que se aposentou na última temporada e decidiu virar dirigente do clube onde se projetou para o mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!