Time francês vai apresentar o jogador brasileiro em vista privilegiada para a Torre Eiffel, um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo

Neymar está com os dias contados no Barcelona e futuro próximo no PSG
Reprodução/Instagram
Neymar está com os dias contados no Barcelona e futuro próximo no PSG

A novela da contratação de Neymar pelo Paris Saint-Germain parece estar chegando ao fim. De acordo com a emissora francesa "Europe 1", o PSG já está preparando a festa para a chegada do brasileiro. A recepção aconteceria na "cidade luz", em um dos pontos turísticos mais famosos do mundo e o clube já pediu autorização para a Gendarmaria da França para celebrar um evento na Praça de Trocadero, com a Torre Eiffel ao fundo. O local foi o mesmo utilizado para apresentar o sueco Zlatan Ibrahimovic há cinco anos.

LEIA TAMBÉM: Uefa garante que vai investigar transferência de Neymar para PSG

De acordo com a mídia local, é esperado que o PSG anuncie o atacante até a próxima quarta-feira (2). Nesta terça (1), Neymar publicou um vídeo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, depois de cumprir uma série de compromissos pelo clube catalão na China. Ainda não há informações se a parada é apenas uma escala do longo voo entre o país asiático e a Europa ou se, de fato, ele teria ido até o país para se reunir com o presidente do clube franês, o catariano Nasser Al-Khelaifi.

Mais uma evidência de que a negociação está muito próxima de ser concretizada foi a notícia dada pelo canal "belN Sports" sobre a transação do jogador. A emissora, assim como o PSG, pertencem aos mesmos donos, um fundo de investimento do Catar, e são lideradas pelo mesmo Al-Khelaifi.

LEIA TAMBÉM: Arena Corinthians vai receber maior evento mundial de caminhões

Outra informação que deu ainda mais força à notícia da venda foi dada pela mídia catalã. Os jornais "Sport" e "Mundo Deportibo" informaram que o Barcelona não pagou os 26 milhões de euros correspondentes ao primeiro ano de renocação de contrato com Neymar. No ano passado, quando o brasileiro assinou seu novo vínculo até 2021, havia uma cláusula que previa um bônus para cada ano de renovação. A atitude do clube catalão, inclusive, teria irritado o pai e empresário do jogador , Neymar Silva.

LEIA TAMBÉM: Mulher de jogador colombiano tem fotos íntimas vazadas na internet

Uefa

A Uefa, entidade que regulamenta e gera o futebol da Europa, já confirmou que, se a transação que envolve o nome de Neymar realmente acontecer, irá investigá-la. Isso porque, a venda violaria as regras de "fair play financeiro" da entidade pelo valor ser muito elevado.

Para tirar o brasileiro do Barcelona, o PSG precisará pagar uma multa de 222 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 815 milhões. Assim, tornará esta como a maior venda da história do futebol . Para se ter ideia, a maior transação já feita, foi a de Paul Pogba da Juventus para o Manchester United, vendido por 105 milhões de euros.


    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.