Após ter gastado cerca de 190 milhões de euros (cerca de R$ 700 milhões) em reforços, o Milan fez nesta quinta-feira sua primeira partida oficial na temporada e conseguiu uma vitória por 1 a 0 sobre o Craiova , na Romênia, pela terceira eliminatória da Liga Europa .

Leia também: Clube espanhol oferece ingressos para torcedor que tatuar o escudo do time

O único gol do jogo saiu no fim do primeiro tempo, dos pés do lateral suíço Ricardo Rodríguez, uma das contratações do Milan na atual janela de transferências. Ele bateu uma falta da esquerda, e a bola cruzou toda a área romena antes de balançar a rede.

Ricardo Rodríguez, à esquerda, fez o único gol do jogo na vitória do Milan sobre o Craiova
Reprodução/Twitter/acmilan
Ricardo Rodríguez, à esquerda, fez o único gol do jogo na vitória do Milan sobre o Craiova

Demonstrando cansaço físico, o clube rossonero criou poucas chances claras de gol e levou alguns sustos, como quando, ainda com o placar em 0 a 0, o jovem goleiro Gianluigi Donnarumma parou um contra-ataque adversário com uma bela defesa no chão.

Leia também: Mulher que acusou jogadores de estupro revela o real motivo da denúncia

Dos 11 jogadores contratados pelo time italiano, apenas quatro começaram atuando: Rodríguez, o zagueiro Mateo Musacchio, o meia Franck Kessié e o atacante Fabio Borini. Na segunda etapa, entraram o centroavante André Silva e o lateral direito Andrea Conti.

Outros dois jogadores que chegaram para ser titulares, o zagueiro Leonardo Bonucci e o volante Lucas Biglia, sequer foram inscritos nessa fase da Liga Europa, enquanto o meia Hakan Calhanoglu ainda não está em condições de jogo.

Leia também: Conheça a modelo que tirou a roupa para tentar salvar seu time da falência

O torneio é uma das apostas do Milan para voltar à Liga dos Campeões da Europa, taça que já ganhou sete vezes, mas o clube também tem a ambição de derrubar a hegemonia da Juventus no Campeonato Italiano, que é atual hexacampeã da competição. A partida de volta contra o Craiova será no próximo dia 3 de agosto, em Milão.

Curiosidade

O gol anotado por Ricardo Rodríguez foi o primeiro de um jogador com este nome depois de 1234 dias. O último Ricardo a anotar um tento com a camisa do Milan em competições europeias havia sido o brasileiro Kaka.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!