Neymar atua no Barcelona desde agosto de 2013
Reprodução/Twitter/Barcelona
Neymar atua no Barcelona desde agosto de 2013

Vendido para o Barcelona por cerca de R$ 317 milhões, Neymaré a maior transação de um jogador brasileiro para a Europa. Mas anos depois, os rumores de uma possível ida ao Paris Saint-Germain ainda agitam as mídias esportivas e podem significar a maior venda da história do futebol.

LEIA TAMBÉM: Neymar apresenta novo cabelo e vira piada na internet; veja memes

No entanto, para o ex-Santos chegar até a França, o PSG deverá bancar a cláusula de rescisão do contrato de Neymar , avaliada em 220 milhões de euros. Valor que, inclusive, ultrapassa alguns bons e reconhecidos clubes europeus. Veja na lista abaixo quais os times do velho continente que valem menos que o jogador brasileiro.

1º Leicester City: 211 milhões de euros

Apesar da má campanha na última temporada do Campeonato Inglês, o Leicester City foi o time vencedor da Premier League em 2015/2016. Se na competição nacional o desempenho não foi dos melhores, o clube agregou valor com sua última campanha na Liga dos Campeões, onde chegou até as quartas de final. Além da contratação de jogadores, ainda assim, não conseguem bater o valor de Neymar.

2º Porto: 205 milhões de euros

O time mais valorizado do Campeonato Português também não ultrapassa os valores do atacante brasileiro. Apesar de não vencer a competição há alguns anos, o Porto ainda possui o maior currículo do país, são dois títulos da Liga dos Campeões e 27 nacionais.

3º Sevilla: 199 milhões de euros

Recentemente, o time da cidade de Sevilha vem se valorizando e agora ocupa a quarta colocação dos times de maior valor da Espanha. Além de não superar Atlético de Madri, Barcelona e Real, o valor do clube fica ainda atrás da cláusula de rescisão de Neymar Jr.

LEIA TAMBÉM: Neymar pode receber cidadania espanhola ainda neste ano

4º Schalke 04: 185 milhões de euros

O clube do Vale do Ruhr vem conquistando seu espaço e valorização no futebol alemão e mundial, mas ainda assim vale 35 milhões de euros a menos que o jogador do Barcelona .

5º Villarreal: 177 milhões de euros

O quinto time espanhol mais valorizado também se distancia de Neymar. O clube da província de Castellón está avaliado em 177 milhões de euros e mesmo todos os seus jogadores unidos não superam o valor do brasileiro.

6º Benfica: 171,5 milhões de euros

Campeão português nas últimas quatro temporadas, o Benfica é o segundo clube mais valioso do país. Avaliado em 171 milhões, vem aumentando o seu valor no mercado , mas ainda assim não ultrapassa o rival da cidade do Porto e nem o atacante do Barça.

7º Athletic de Bilbao: 171,1 milhões de euros

Embora seja um dos mais valiosos da liga espanhola mesmo utilizando a maioria de jogadores locais e bascos, ainda ficam bem longe do valor da cláusula de rescisão de Neymar com o Barcelona.

LEIA TAMBÉM: "Tô chegando com os refri": Tweets antigos de Neymar viram música hilária

8º Valencia: 161 milhões de euros

A venda de jogadores reconhecidos e a falta de boas campanhas fizeram com que o time espanhol perdesse valor no mercado. Atualmente avaliado em 161 milhões de euros, são quase 60 milhões que separam o Valencia do atacante Neymar Jr.

9º Fiorentina: 158 milhões de euros

Há mais de 15 anos sem ganhar um grande campeonato, o clube italiano ainda é um dos mais valiosos do país. No entanto, é muito abaixo do valor que se paga para ter o brasileiro em uma equipe.

10º Lyon: 145 milhões de euros

Antes da venda do PSG e Monaco para novos proprietários de alto poder aquisitivo, o Lyon chegava a dominar o Campeonato Francês. A venda de Alexandre Lacazzete ainda fez com que seu valor no mercado diminuísse e hoje, vale 75 milhões de euros a menos que Neymar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!