Se ficar no Barcelona, Neymar pode receber o passaporte espanhol
Twitter / Reprodução / AS
Se ficar no Barcelona, Neymar pode receber o passaporte espanhol

O brasileiro Neymar está muito próximo de obter a cidadania espanhola, deixando assim, de ocupar uma vaga destinada aos estrangeiros na equipe do Barcelona . De acordo com as informações do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o atacante irá jurar à Constituição e receberá o passaporte do país no mês de setembro.

Leia também: Ronaldo inaugura sua 1ª academia de futebol nos EUA, com custo de R$ 14 milhões

Neymar chegou à Espanha no ano de 2013 e em agosto irá completar quatro anos como morador da cidade de Barcelona. O clube catalão entrou com recursos para acelerar o processo da dupla cidadania.

Atualmente, há um limite de três jogadores não provenientes de países da União Europeia para os clubes espanhois. No caso do Barça, a equipe já atingiu esse número ao ter Neymar, Luis Suárez e o jovem Marlone no seu elenco. Quando o brasileiro conseguir tirar a dupla cidadania, a equipe catalã vai ter o direito de contar com outro atleta estrangeiro em seu elenco.

Leia também: Neymar fica! Zagueiro Piqué anuncia que atacante brasileiro não sai do Barcelona

Mina no Barça?

Ainda segundo a mídia espanhola, se Neymar permanecer no Barcelona e conseguir o passaporte, quem deverá substituir a vaga deixada pelo brasileiro é o colombiano Yerry Mina, do Palmeiras, que tem um pré-contrato para defender o clube a partir de janeiro de 2018.

Leia também: Ricardo Teixeira pode ser preso após pedido de transferência de ação para Brasil

Se queda.

Uma publicação compartilhada por Gerard Piqué (@3gerardpique) em

No entanto, nas últimas semanas, surgiram boatos de que Neymar estaria próximo de fechar negócio com o Paris Saint-Germain e o caso deve ser finalizado nesta semana. No domingo, o zagueiro Piqué publicou uma foto com o brasileiro com a seguinte legenda em espanhol: "Se queda". Ou, em português: "Fica", dando a entender que o camisa 10 da seleção brasileira deve permanecer na Catalunha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!