Com passagens por grandes clubes brasileiros e seleções, Joel Santana, aos 68 anos, irá se aventurar, pela primeira vez, no futebol dos Estados Unidos. Ele será técnico do Black Gold Oil , time que ainda busca a filiação à United Premier Soccer League (UPSL), uma liga semiprofissional dos EUA , equivalente à quinta divisão, para a próxima temporada.

Leia também: Jogador do Ajax que sofreu parada cardíaca fica com dano cerebral irreversível

Quem anunciou o acerto foi o próprio clube, que informou que as partes já haviam entrado am acordo em maio, mas por conta de questões pessoas, Joel Santana pediu para começar os trabalhos somente neste mês. O último trabalho do treinador havia sido o Boavista. Na equipe, disputou o Campeonato Carioca e saiu em abril.

Joel Santana será técnico de time semi-amador nos Estados Unidos
Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Joel Santana será técnico de time semi-amador nos Estados Unidos

"Eu conheço o Joel de algumas intermediações que fiz em outros clubes, onde acabei tendo a oportunidade de conhecê-lo. Levei alguns jogadores para o Vitória, onde ele era treinador. Para o Brasiliense, onde ele era treinador", afirmou Wilson Bellissi, dono do clube norte-americano.

O Black Gol é um clube recém-fundado e esteve nos últimos meses na região do ABC Paulista onde realizou amistosos com algumas equipes do interior de São Paulo e promoveu testes. No dia 17 de julho, a equipe irá para o Nordesde, onde fará outra pré-temporada. Eles passarão por cidades como Petrolina, Cratos e Juazeiro, conforme diz a programação.

Leia também: Palmeirense morre depois de ser esfaqueado em briga com corintianos

No próximo dia 23, o time enfrentará a Portuguesa de Crato, no estádio Mirandão, no Ceará e o novo treinador já até gravou um áudio para convocar os torcedores.

"O Black Gold Oil estará no dia 23 de julho na cidade de Cratos, no Ceará, para um grande jogo amistoso internacional no Estádio Mirandão. Convido toda a população para marcar presença e toda a imprensa que possa nos prestigiar. E do público, que vai nos prestigiar também", pediu Joel.

Leia também: Sem clube, Francesco Totti diz que será dirigente da Roma 'em breve'

O dono do time revelou que a confirmação de entrada na UPSL deve acontecer nos próximos dias. "Eu falei com o presidente (da UPSL), e acredito que essa filiação será anunciada esta semana. Faltam só algumas questões burocráticas. Mas nós vamos disputar".

Veja como foi a apresentação de Joel Santana no clube dos EUA

Carreira

Treinador desde 1981, Joel Santana já comandou dezenas de times. Seus principais trabalhos foram no Estado do Rio de Janeiro, onde conquistou títulos estaduais com os quatro grades. Ele ainda foi técnico da seleção da África do Sul durante a Copa das Confederações de 2009.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!