O Milan confirmou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Leonardo Bonucci, que estava na Juventus. Ele chega para ser o principal jogador e capitão do clube rossonero.

Leia também: Joel Santana é anunciado como treinador de clube da quinta divisão dos EUA

Segundo um comunicado publicado no site oficial da equipe, o defensor fará exames médicos nos próximos dias e assinará um contrato de cinco temporadas. Na foto que ilustra a nota, Bonucci aparece ao lado de uma réplica gigante da taça da Liga dos Campeões, em uma possível provocação à Juve, derrotada na última decisão pelo Real Madrid.

Zagueiro Bonucci agora é jogador do Milan
Site oficial
Zagueiro Bonucci agora é jogador do Milan

Os valores da negociação não foram divulgados, mas o Milan deve pagar 40 milhões de euros para ter o jogador. Aos 30 anos de idade, Bonucci estava na Velha Senhora desde 2010 e é considerado um dos melhores e mais técnicos zagueiros do planeta.

Nos últimos anos, foi cobiçado por grandes clubes europeus, mas a identificação com a torcida bianconera sempre o manteve em Turim. No entanto, ao longo da temporada 2016/17, teve diversos desentendimentos com Massimiliano Allegri e chegou a ser barrado pelo treinador em uma partida da Liga dos Campeões.

Leia também: Sempre irreverente, Evra faz sarrada no ar ao som de MC Kevinho; assista

Nesta sexta, Bonucci esteve na Casa Milan, sede da equipe rossonera, e foi recebido por centenas de torcedores eufóricos com uma contratação que chacoalhou o futebol italiano . O defensor deve receber um salário de 7 milhões de euros por ano, o que o tornará um dos jogadores mais bem pagos da Série A.

Destaque na Juve

Bonucci formou na Juventus um dos mais sólidos sistemas defensivos do mundo, ao lado do goleiro Gianluigi Buffon e dos zagueiros Andrea Barzagli e Giorgio Chiellini, com quem também divide os vestiários da seleção italiana.

A Velha Senhora deve contratar um novo defensor para seu lugar, e as especulações giram em torno do grego Kostas Manolas (Roma), do holandês Stefan de Vrij e até do brasileiro Thiago Silva (PSG).

Leia também: Jogador do Ajax que sofreu parada cardíaca fica com dano cerebral irreversível

Turbinado pelo dinheiro de seu novo dono, o chinês Yonghong Li, o Milan já contratou 10 jogadores na atual janela de transferências e gastou quase 200 milhões de euros, com destaque para os defensores Andrea Conti (Atalanta) e Mateo Musacchio (Villarreal), o volante Lucas Biglia (Lazio), o meia Hakan Calhanoglu (Bayer Leverkusen) e o atacante André Silva (Porto).

Agora com Bonucci, o objetivo de Li é colocar sua equipe entre as cinco melhores do mundo e encerrar o domínio da Juventus no cenário italiano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!