Após o Dérbi entre Palmeiras e Corinthians , na noite desta quarta-feira, vencido pelo alvinegro por 2 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro , no Allianz Parque, um torcedor palmeirense morreu depois de ser esfaqueado por corintianos enquanto voltava para casa juntamente com um amigo.

Leia também: Festa pró-Hitler de torcedores de time italiano vira caso de polícia

Identificado como Leandro Zanho, o torcedor palmeirense chegou a ser levado para a Santa Casa de São Paulo e operado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta quinta-feira no hospital.

Facão apreendido pelos policiais que foi utilizado para assassinar torcedor palmeirense
Reprodução/TV Globo
Facão apreendido pelos policiais que foi utilizado para assassinar torcedor palmeirense

De acordo com pessoas que estavam no local, o confronto foi iniciado com uma provocação feita por torcedores do Corinthians em frente a uma borracharia, no centro da capital paulista. Leandro, então, se irritou e desceu do carro irritado.

"Depois de ter sido provocado, meu amigo Leandro ficou exaltado e desceu do carro", afirmou um torcedor do Palmeiras ao programa "Bom Dia São Paulo", da Rede Globo.

Leia também: Ex-jogador do Parma é preso após confessar ter matado mãe e irmã de 11 anos

Leandro Zanho e os corintianos começaram uma briga corporal e ele foi atingido duas vezes com um facão. Ainda no local, dois suspeitos foram presos e a polícia que atendeu a ocorrência apreendeu um facão e uma barra de ferro com os dois.

A Santa Casa de São Paulo publicou uma nota sobre o caso

"O paciente foi atendido no pronto-socorro da Santa Casa de São Paulo, vítima de ferimentos por arma branca. Deu entrada em estado grave, com instabilidade hemodinâmica, necessitando intervenção cirúrgica. Após atendimento de emergência foi levado ao centro cirúrgico. O paciente seguiu instável e veio a óbito nesta manhã."

Leia também: Flamengo sobe de produção e já vence 4 seguidas no Brasileiro; veja os números

As duas pessoas apontadas como responsáveis pelo homicídio do torcedor foram encaminhadas ao 91º Distrito Policial, localizado na Vila Leopoldina, conforme informou a Polícia Civil, nesta madrugada.

Em campo, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0. A partida, no estádio palmeirense, contou apenas com torcedores do alviverde, conforme determinação do Ministério Público desde o ano passado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!