Goretzka marcou duas vezes para Alemanha no primeiro tempo. Mexicanos ficaram pelo caminho
Fifa/Divulgação
Goretzka marcou duas vezes para Alemanha no primeiro tempo. Mexicanos ficaram pelo caminho

Mesmo com um time considerado alternativo, sem as suas principais estrelas, a Alemanha se classificou para jogar a decisão da Copa das Confederações diante do Chile. Nesta quinta-feira, os jovens comandados de Joachim Löw fizeram inconstetáveis 3 a 0 sobre o México do técnico Juan Carlos Osorio e estão a um passo do inédito título.

Leia também: Nos pênaltis, Chile derrota Portugal e vai à final da Copa das Confederações

A grande final da competição entre Alemanha e Chile acontece no próximo domingo, a partir das 15h00 (de Brasília), na cidade de São Petesburgo, na Rússia. Um pouco antes, às 09h00, na capital Moscou, México e Portugal decidem quem fica na terceira colocação.

O jogo

Com um começo arrasador, os alemães abriram 2 a 0 antes dos 10 minutos. Aos seis, Goretzka recebeu passe de Henrichs na entrada da área e colocou no canto do goleiro Ochoa; dois minutos mais tarde, Werner deu a assistência para o mesmo Goretzka ampliar o marcador.

Confira os grupos, tabela de jogos e todos os horários da Copa das Confederações

undefined
Fifa/Divulgação

Alemanha derrotou o México na Rússia

A partida ficou igual até os 30 minutos, quando os mexicanos resolveram assustar a defesa germânica. Giovani dos Santos teve duas boas chances, ambas parando no goleiro ter Stegen, enquanto Chicharito Hernández finalizou por cima do gol após ficar cara a cara com o arqueiro rival.

No segundo tempo, aos 14 minutos, a Alemanha trocou passes na sua intermediária ofensiva, Draxler encontrou Jonas Hector, que cruzou para Timo Werner completar para as redes, praticamente decretando a classificação alemã.

Leia também: Semifinal é adiada na África porque ninguém apareceu para abrir o estádio

O México ainda tentou diminuir o prejuízo no restante da etapa final, chegou a acertar uma bola no travessão do goleiro ter Stegen em cabeçada de Jimenez, mas não teve forçar para reagir. No fim, Fabian chegou a diminuir para os mexicanos numa bomba de fora da área, mas no lance seguinte Younes marcou o quarto da atual campeã mundial.

FICHA TÉCNICA

MÉXICO 1 x 4 ALEMANHA

Local : Estádio Fisht, em Sochi (Rússia)
Data : 29 de junho de 2017 (Quinta-feira)
Horário : 15h (de Brasília)
Árbitro : Néstor Pitana (Argentina)
Público : 37.923 pessoas
Cartões amarelos : Jimenez (MEX); Emre Can (ALE)

GOLS
ALE: Goretzka, aos 6' e 8' do 1º tempo; Werner, aos 14' e Younes aos 45' do 2º tempo
MEX: Fabian, aos 43' do 2º tempo

MÉXICO : Ochoa, Néstor Araujo, Alanis, Héctor Moreno e Layún; Javier Aquino (Lozano), Hector Herrera e Jonathan dos Santos (Rafa Marquez); Giovani dos Santos (Fabian), Jimenez e Chicharito Hernández. Técnico: Juan Carlos Osorio

ALEMANHA : ter Stegen, Henrichs, Ginter, Rüdiger e Jonas Hector; Rudy, Kimmich, Goretzka e Draxler (Younes); Stindl (Brandt) e Timo Werner. Técnico: Joachim Löw

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!