A decisão do Campeonato Pernambucano entre Salgueiro e Sport , que acontece nesta quarta-feira, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, terá, assim como na primeira partida da final , o auxílio do árbitro de vídeo. A confirmação foi dada pela Confederação Brasileira de Futebol ( CBF ) com o apoio da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), nesta segunda-feira.

Leia também: Clube italiano Fiorentina é colocado à venda por conta da pressão de torcedores

Esta será a segunda vez que a tecnologia será utilizada no Brasil. A primeira foi justamente no primeiro duelo entre as equipes, que terminou com um empate por 1 x 1. Na ocasião, o árbitro de vídeo ajudou o árbitro principal a confirmar a marcação correta de um pênalti, além de ter revisto vários lances, como saídas de bola pela linha de fundo e lateral, impedimentos e falta na entrada da área.

Na partida de ida da final do Pernambucano, o árbitro de vídeo foi utilizado pela primeira vez
Fernando Torres / CBF
Na partida de ida da final do Pernambucano, o árbitro de vídeo foi utilizado pela primeira vez

O árbitro de vídeo será o pernambucano Péricles Bassols, que poderá entrar em contato com o árbitro principal, o goiano Wilton Pereira Sampaio, via um comunicador. Ele ficará na unidade móvel de transmissão, conferindo as imagens e replays para intervir no andamento da partida, se for necessário.

Leia também: Inter de Milão deve emprestar Gabigol nesta temporada, confirma empresário

Engana-se, porém, quem pensa que ele pode atuar em todas as dúvidas que surgem em campo. As únicas informações que são passadas ao árbitro principal  são: Foi gol / Não foi gol; Foi pênalti / Não foi pênalti; Cartão vermelho direto indevido; Identificação errada do jogador punido.

Copa das Confederações e Copa do Mundo com tecnologia

Leia também: Revista coloca Tite como 15º melhor técnico do mundo na temporada 2016/2017

O árbitro de vídeo, que já havia sido utilizado pela Fifa no Mundial de Clubes do ano passado, em dezembro do ano passado, está sendo usado na Copa das Confederações deste ano, na Rússia, e será utilizado também na Copa do Mundo de 2018. A CBF lembrou estão sendo feitos experimentos com este tipo de tecnologia em outros 12 países além do Brasil: Alemanha, Austrália, Bélgica, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Portugal, Catar, República Tcheca e Turquia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!